NOTÍCIAS

NAI-IT é nova parceira da Sonda IT para integração de soluções fiscais

NAI-IT é nova parceira da Sonda IT para integração de soluções fiscais

by 30 de março de 2015 0 comments

A Sonda IT, integradora latino-americana de soluções de TI, acaba de estabelecer parceria com a NAI-IT com foco no ambiente de governança, risco e compliance de informações fiscais. Agora, a Sonda IT fortalece seu portfólio com o software NAI Components of Connection (NCC) integrando às suas soluções fiscais ao SAP NetWeaver (SAP IDM e SAP GRC) e ao Microsoft AD.

O foco da solução é permitir que sistemas legados tenham integração de dados referentes a usuários, perfis e acessos, possibilitando às soluções fiscais da Sonda IT e a outros sistemas legados, os mesmos controles adotados no SAP GRC/AC.

“O NCC tem como propósito garantir que as modificações realizadas no GRC/AC, referentes a perfis, usuários e acessos, além das informações obtidas no RH para os eventos  realizados para os funcionários, sejam imediatamente aplicadas nos sistemas legados relacionados de forma a manter um único local para o registro da informação, possibilitando garantia de execução, sem falhas ou retrabalhos, com rápido retorno do investimento para o cliente”, comenta o diretor comercial da NAI-IT, Norberto Tordin.

De acordo com a Sonda, por meio de conectores individuais para cada necessidade, além dos controles específicos do SAP, o NCC possibilita que as informações geradas no RH (SAP ou não SAP) sejam automaticamente integradas no Microsoft AD. Dessa forma, pode gerar novos usuários, manutenção de usuários, demissão, bloqueio, desbloqueio, criação de grupos, movimentação de Organization Unit (OU), reset de senha, e outros recursos inerentes.

O controle de usuários, segundo a integradora, pode ser uma tarefa ingrata e, muitas vezes, negligenciada pelos gestores de TI. Usuários trocam de função e, eventualmente, se desligam da empresa. Alterar os níveis de acesso e garantir que os usuários do sistema estejam controlados entre as diversas aplicações, por exemplo, deletando um usuário em múltiplas aplicações, pode ser uma tarefa desafiadora se executada manualmente.

“Com o NCC esse controle é sistêmico e automático, trazendo segurança, rastreabilidade e praticidade”, completa o vice-presidente da divisão de Aplicativos da Sonda IT, Eduardo Borba.

O NCC ainda diferencia-se de programas de integração, criados para atender à demanda, por registrar as transações executadas, armazenando os dados originais e os dados alterados, além de oferecer informações importantes para as auditorias dos sistemas legados. É o caso do SAP Tax Declaration Framework (TDF), repositório de dados capaz de receber informações de distintas origens e a geração das obrigações fiscais.

“O NCC tem papel expressivo também na oferta de implementação desta nova solução fiscal da SAP, pois a maioria das empresas opera com ambiente hibrido de sistemas (SAP, legados, etc). Agregando NCC, a solução fica mais robusta, segura e com plena rastreabilidade de usuários”, finaliza Borba.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *