NOTÍCIAS

Modernização da TI do governo dos EUA une congresso e tem aviso: “isso não é um circo!”

Modernização da TI do governo dos EUA une congresso e tem aviso: “isso não é um circo!”

by 23 de setembro de 2016 0 comments

Há semanas o governo americano vem batalhando no congresso para aprovar um plano de modernização da TI estatal. Nessa quinta-feira, 23 de setembro, os parlamentares reuniram o melhor de dois textos que circulavam pela casa e criaram o Modernizing Government Technology Act. O objetivo é liberar verba e poder de decisão para mais de duas dezenas de agências e órgãos públicos que sofrem com o legado da TI e as brechas de segurança de softwares e equipamentos ultrapassados.

Os congressistas, tanto republicanos como democratas, sabiam que algo precisava ser feito. A discussão maior foi por conta de haver dois projetos para a modernização da TI do governo americano e tratativas para buscar um texto comum que levasse o melhor de ambos. “Boa parte da TI dos Estados Unidos está na ‘idade da pedra’”, enfatizou o republicano, do Texas, Will Hurd, co-autor da proposta e presidente do subcomitê de TI do congresso.

O governo americano gasta 80% dos US$ 90 bilhões destinados a sua TI em cuidados com o legado, de acordo com números apresentados pelos congressistas. A emenda promoverá facilidades de crédito, criação de um fundo para alavancamento dos projetos e independência para os órgãos estatais investirem em TI nova. O movimento para entrar na cloud computing é o mais dado como certo. A nuvem tem trazido economia de custos e upgrades rápidos.

Esforço bipartidário
O MGT Act é fruto da combinação do Move IT (um trocadilho com “mova-se” e TI), feito por Hurd, e o White House-backed IT Modernization Fund, criado pelo democrata, de Maryland, Steny Hoyer. Ao destacar o sucesso do esforço bipartidário, Hurd foi enfático e polêmico. “Às vezes, a população vê as coisas aqui e isso parece um circo”, disse. “Mas, trabalhando juntos, podemos resolver problemas maiores, e isso foi um exemplo”.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *