NOTÍCIAS

Mobilidade: Citrix e Google ampliam segurança e gestão de dispositivos Android

Mobilidade: Citrix e Google ampliam segurança e gestão de dispositivos Android

by 4 de março de 2015 0 comments

Mobilidade é a bola da vez. Não por acaso, a parceria Citrix e Google acaba de ser ampliada com o suporte à Android para o Trabalho por meio do XenMobile. O acordo inclui distribuição de aplicativos e desktops virtuais para dispositivos Chrome e suporte para gestão de mobilidade empresarial (EMM) de smartphones e tablets Android. As empresas oferecem soluções de mobilidade escaláveis e focadas em aplicativos para companhias e instituições de governo.

De acordo com a Citrix, ao combinar suas soluções para espaços de trabalho móveis com os dispositivos Chrome e Android, os clientes das duas empresas podem usufruir de segurança, flexibilidade e experiência que os funcionários precisam para trabalhar a qualquer momento e em qualquer lugar.

“A Citrix e o Google possuem visões e estratégias que se complementam. As companhias estão trabalhando em várias iniciativas ligadas a mobilidade, virtualização de aplicativos e nuvens para oferecer a melhor, mais segura e mais completa solução para a distribuição de espaços de trabalho móveis, oferecendo a experiência mais integrada e específica para o mundo empresarial em dispositivos Android e Chrome e por meio de qualquer rede”, diz Brian Dye, vice-presidente e gerente geral de plataformas móveis da Citrix.

Como funciona o Citrix XenMobile
Ele oferece oferece uma solução EMM para tablets, smartphones e desktops baseados no sistema operacional Android. O Android para o Trabalho cria um perfil profissional dedicado com restrições de compartilhamento, garantindo a separação e segurança de informações corporativas e a privacidade de informações pessoais. Em conjunto, essas tecnologias oferecem um nível maior de segurança e mais controle.

Além disso, a Citrix está ampliando o suporte para o Samsung KNOX, que possui muitos recursos compatíveis com o Android para o Trabalho, oferecendo gestão e controle mais avançados para dispositivos Samsung Galaxy. O XenMobile oferece um nível de consistência inédita na adoção de segurança e políticas para qualquer plataforma móvel, incluindo criptografia FIPS 140-2 e padrões de compliance.

Com o Citrix XenApp e Citrix Receiver para Chrome, segundo a Citrix, empresas de todos os setores podem distribuir aplicativos e dados Windows, web e SaaS com segurança para usuários de Chromebooks do mundo inteiro. Hoje, as companhias ampliaram essa parceria com a introdução do XenMobile que suporta o Android para o Trabalho. Agora, o cliente tem a opção de escolher, administrar e garantir a segurança de qualquer dos últimos modelos de smartphones, tablets Android ou Chromebooks, distribuir soluções completas para espaços de trabalho móveis e aumentar a produtividade do usuário.

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *