NOTÍCIAS

Microsoft oferece cursos gratuitos de programação

Microsoft oferece cursos gratuitos de programação

by 28 de outubro de 2015 0 comments

 

… entre 12 e 14 anos, puderam ter acesso ao conteúdo e concluíram as aulas de programação, o que deve contribuir para o desenvolvimento delas, além de prepará-las para novas possibilidades de carreira, no futuro.

O material didático foi desenvolvido para estimular o desenvolvimento do raciocínio lógico, a habilidade na resolução de problemas e a criatividade. O conteúdo de nome Hora do Código utiliza a linguagem de blocos para ensinar a programar por meio de dois cursos – Angry Birds e Ana e Elsa de Frozen, nos quais as crianças aprendem os fundamentos básicos de informática e os conceitos utilizados para fazer aplicativos.

A proposta do Angry Bird, por exemplo, é fazer o personagem percorrer um labirinto para bater no porco verde. Já programar com a Ana e Elsa de Frozen permite que os pequenos criem flocos de neve e uma paisagem congelante para compartilhar com os amigos.

Os demais conteúdos do programa são: o Aprendendo a Programar, que consiste em vídeo-aulas didáticas e o Crie seu Jogo para Kinect, que adota a linguagem em blocos Scratch para criar jogos para Kinect. Todos os cursos oferecem certificado on-line.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *