NOTÍCIAS

Microsoft nomeia Fábio Scopeta diretor de Transformação Digital, Nuvem e AI

Microsoft nomeia Fábio Scopeta diretor de Transformação Digital, Nuvem e AI

by 21 de outubro de 2016 0 comments

A Microsoft América Latina nomeou o brasileiro Fábio Scopeta diretor de Transformação Digital, Nuvem e Inteligência Artificial, setor dedicado a ajudar profissionais de TI, desenvolvedores, estudantes, empresários e fornecedores de software a criar aplicativos inovadores para as plataformas da Microsoft.

Em seu novo cargo, Fábio será responsável por promover um ambiente inovador que permita uma aprendizagem contínua e a entrega de produtos tecnológicos originais ao ecossistema em que desenvolvedores de aplicativos convivem com usuários e suas experiências.

“Vou ajudar nossos parceiros na América Latina a garantir o sucesso no desenvolvimento de aplicações e serviços valiosos para consumidores e empresas, em todos os dispositivos”, diz Fábio.

Antes de ingressar na Microsoft América Latina, Fábio ocupou uma série de posições diferentes na IBM, entre as quais destaca-se seu papel de liderança nas unidades de negócios da Plataforma IBM Watson e IBM Watson Health na América Latina, para as quais realizou atividades relacionadas ao desenvolvimento do negócio, vendas, alianças estratégicas, além da criação de novos produtos com o objetivo de transformar diversos setores.

Currículo
A carreira de Fábio Scopeta no setor de tecnologia fez dele um profissional com foco na propagação de conhecimento sobre temas especializados, como inteligência artificial, aprendizado de máquina, computação cognitiva e na nuvem e tecnologia aplicada à saúde.

O conhecimento de Fábio será fundamental para levar desenvolvedores, startups, profissionais de TI e fornecedores de software independentes à transformação digital, um desafio atual para todos os setores e organizações. Essa transformação digital será respaldada por tecnologias de ponta a fim de impulsionar a inteligência em tudo o que as pessoas fazem. Algumas dessas tecnologias, como a Cortana Intelligence Suite e os Serviços Cognitivos da Microsoft, permitem que as organizações operem em plataformas seguras e saibam, por meio de análises avançadas, o que seus clientes esperam.

“Sou muito apaixonado pela Inteligência Artificial (AI) e seu potencial de transformar o mundo. Acredito que a melhor maneira de democratizar a Inteligência Artificial, para que cada um de nós possa realizar mais, é através de uma plataforma de nuvem eficiente, e a Microsoft está posicionada em condições ideais para liderar essa transformação. Azure e Cortana são tecnologias incrivelmente avançadas e sofisticadas. A Microsoft atua, ao mesmo tempo, nos mercados empresarial e de consumo, o que nos dá um potencial ilimitado para a criação. Além disso, temos alguns dos melhores talentos do setor para realizarmos nossa missão. Estou entusiasmado por ter me juntado a uma equipe tão fantástica”, diz Fábio.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *