NOTÍCIAS

Microsoft compra Genne para reforçar inteligência artificial do Office 365

Microsoft compra Genne para reforçar inteligência artificial do Office 365

by 22 de agosto de 2016 0 comments

A Microsoft deu novo sinal de que está disposta a navegar por novos mares da tecnologia da informação que até então conhecíamos. A companhia comprou o aplicativo de produtividade Genee para integrar essa plataforma de cloud computing com inteligência artificial (AI, na sigla em inglês)no pacote Office 365. Os termos do acordo não foram divulgados.

A TI com cloud, AI, realidade aumentada e analytics tem sido a escolha das marcas tradicionais para traçarem novos rumos no mercado. “À medida que continuamos a construir novas capacidades de produtividade do Office 365 e serviços que nossos clientes valorizam, estou confiante de que a equipe do Genee vai nos ajudar ainda mais na nossa ambição de trazer inteligência em cada experiência digital“, escreve no blog da Microsoft, Rajesh Jha, vice-presidente executivo do Outlook e do Office 365.

A ferramenta de agendamento com capacidades de cloud e AI Genee tem pouco tempo de mercado. Foi lançada em versão Beta, para testes, no ano passado. Ela consegue sugerir datas e horários ao coletar e tratar dados de calendários e provedores de e-mail. Essa sua capacidade tem feito sucesso entre executivos com reuniões e compromissos diversos, evitando o desgaste para imaginar a melhor combinação que evite confusão ou correria.

Aposta em bots
O Genee utiliza a AI para ler o conteúdo de e-mails e definir prioridades. Os usuários podem ainda customizar os padrões de leitura, dando novas possibilidades para a ferramenta dar respostas mais precisas de acordo com a rotina de cada pessoa. Essencialmente, é o modo de operar de um chat-bot, mas sendo utilizado para produtividade corporativa.

A Microsoft já tinha divulgado suas intenções de aposta nos bots. A empresa vê essa tecnologia como um avanço no estado atual dos apps. O Genne, diz um dos comunicados da Microsoft sobre a aquisição, “será essencial para quem tem muitos contatos numa conversa, mas não tem acesso à agenda de todos”.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *