NOTÍCIAS

Michael Dell: próximo trilhão de dólares está nos dados

Michael Dell: próximo trilhão de dólares está nos dados

by 13 de novembro de 2015 0 comments

Michael Dell foi por muito tempo uma das figuras mais emblemáticas da tecnologia ao entender e criar uma empresa lucrativa na oferta, por comércio eletrônico, de computadores pessoais e customizados. A Dell foi símbolo de transformação de uma indústria que, na época, dava pouca chance de customização e ainda usava quase que totalmente as lojas físicas do varejo para vender produtos. Mas o tempo passou e os PCs foram substituídos no gosto do consumidor por diversos outros dispositivos, como smartphones, tablets, etc. O mundo corporativo também mudou, com as áreas de TI promovendo cada vez mais cortes de custos e terceirizações.

Essas alterações do mercado abateram o lucro da Dell por alguns anos. Michael Dell, que tinha se afastado de suas funções, em 2005, foi chamado de volta em 2007 para botar a empresa nos trilhos novamente. Em uma jogada polêmica, decidiu recomprar as ações da bolsa e tirar a empresa da especulação. Era 2013 e só viríamos os resultados disso dois anos depois.

Em 2015, a Dell comprou a EMC por US$ 67 bilhões e resolveu mostrar que está de volta ao jogo e pretende ser uma das principais companhias da tecnologia dos próximos anos. Com isso, Michael Dell voltou ao palco. O executivo que passou alguns anos fora dos holofotes é o novo queridinho da mídia especializada. Em uma entrevista publicada hoje, 13 de novembro, no diário inglês Telegraph, Dell mostra que…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *