NOTÍCIAS

Mercado de smartwatch dá primeira derrapada

Mercado de smartwatch dá primeira derrapada

by 22 de julho de 2016 0 comments

Pela primeira vez, desde que surgiu como um novo dispositivo da vida digital, o smartwatch (relógio inteligente) dá um sinal de descompasso em sua curva de crescimento. Os embarques globais de produtos (quando a indústria envia para os distribuidores e varejo) declinaram em comparação ano a ano. De acordo com relatório do instituto de pesquisa IDC, o segundo trimestre de 2016 registrou 3,5 milhões de envios, uma queda de 32% em relação ao mesmo período do ano passado.

O motivo para a queda é relacionado com o esfriamento da expectativa de evolução do produto, principalmente porque não houve, ainda, um novo modelo de smartwatch da Apple. A empresa é líder de mercado e qualquer desacelerada dela interfere na linha de crescimento do produto. A marca também registrou uma queda nos embarques e isso interferiu no mercado como um todo.

Declínio
Subidas e descidas de produtos, principalmente quando estão em ciclo de adoção, não são raras. O que preocupa é o tamanho do intervalo registrado. Para se ter uma ideia, a Apple vendeu mais smartwatches durante o primeiro trimestre de 2015 (3,6 milhões de unidades) do que todo o mercado nos dois trimestres 2016.

Com isso, a empresa também perdeu participação. A Apple detém atualmente 47% do mercado. No ano passado, contava com 72%, em um domínio avassalador. Samsung e Lenovo completam as três primeiras colocadas no ranking de mercado.

Analistas esperam uma nova atualização de hardware para ter certeza do que se espera desse mercado. É provável que a Apple faça isso ainda esse ano ou início de 2017. Novas características prometidas, como o completo monitoramento da saúde da pessoa, ainda não ocorreram e isso também brecou as expectativas. O produto tem sido bem aceito para medir atividades esportivas, mas esse mercado pode ser pouco para algo que prometeu substituir computadores, tablets e até mesmo smartphones.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *