NOTÍCIAS

Mercado de dispositivos de Internet das Coisas crescerá até 43% ao ano até 2019

Mercado de dispositivos de Internet das Coisas crescerá até 43% ao ano até 2019

by 13 de janeiro de 2016 0 comments

A Internet das Coisas (IoT) promete uma rede de dispositivos físicos que estão interligados através de várias tecnologias de rede, com capacidade de comunicação digital. É um cenário que já está em franca expansão e deixou de ser uma tendência. A partir de 2016 veremos mais e mais coisas interconectadas e capazes de gerar e trocar informações. Esse avanço global influenciará novos hábitos de consumidores e a criação de produtos tecnologicamente avançados. De acordo com um estudo da Infinity Research, o mercado de dispositivos de IoT terá um profundo aumento ao ano de mais de 43% até 2019.

O cenário será influenciado principalmente pelo recente aumento do número de casas inteligentes (smart homes), que conecta aparelhos domésticos, como módulos de aquecimento, ar condicionado, televisores, sistemas de iluminação, PCs, sistemas de entretenimento, dispositivos de segurança e sistemas de câmeras que utilizam unidades de comunicação, como smartphones e tablets conectados. Os sistemas e dispositivos de smart home oferecem ao usuário o controle operacional completo sobre os aparelhos.

O estudo Global IoT Devices Market 2015-2019, conduzido pela Infinity Research, também cita a demanda por tecnologia wearable para praticantes de esportes e moda fitness como uma das…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *