NOTÍCIAS

Entrevista: MediaTek apresenta novo chipset 5G para o mercado

Entrevista: MediaTek apresenta novo chipset 5G para o mercado

by 12 de agosto de 2019 0 comments

Com a chegada do 5G, teremos uma revolução no mercado brasileiro. Não apenas com dispositivos, mas especialmente com conectividade.

E a MediaTek apresentou seu primeiro SoC para smartphones 5G. O chipset é feito em tecnologia de 7 nanômetros e possui as mais novas tecnologias de CPU, GPU e Inteligência Artificial.

“A tecnologia de ponta deste chipset faz dele o SoC 5G mais potente anunciado até hoje e coloca a MediaTek na vanguarda do design de SoCs 5G”, afirma o presidente da MediaTek, Joe Chen. “Com ele, a MediaTek vai acelerar os lançamentos de dispositivos premium 5G”.

O novo chipset estará disponível nos smartphones comercializados já no primeiro trimestre de 2020, e suas especificações completas serão apresentadas em breve.

Nova arquitetura IA
A nova arquitetura de inteligência artificial é compatível com aplicativos de IA mais avançados, inclusive para definição de imagens, para que os usuários obtenham ótimas fotos mesmo quando os objetos se movem rapidamente.

Conectividade 5G
O modem Helio M70 integrado suporta conectividade dupla (EN-DC) LTE e 5G, com capacidade de compartilhamento dinâmico de energia, além de suporte multimodo para cada geração de conectividade celular, de 2G a 5G.

Além disso, possui tecnologia de switching de largura de banda dinâmica que aloca a largura de banda 5G necessária a aplicativos específicos para melhorar a eficiência de energia do modem em 50% e assim prolongar a vida útil da bateria.

Entrevista
Russ Mestechkin
diretor de vendas e desenvolvimento de negócios da MediaTek para Estados Unidos e América Latina falou conosco sobre o mercado, a MediaTek, a importância do 5G e dos próximos passos da MediaTek nesse sentido. Acompanhe os principais trechos:

A empresa sempre esteve focada no segmento intermediário. Isso continuará com a chegada do 5G?
“Nós tradicionalmente temos esse posicionamento de trazer tecnologias novas para os modelos mais acessíveis. Temos desenvolvido produtos tanto para o segmento de alto desempenho (processadores Helio X-series) quanto para o mercado intermediário (Helio P), e trabalhamos em parceria com praticamente todas as marcas, e a nossa missão com o 5G é parecida, oferecer as melhores tecnologias e torná-las acessíveis para todos os segmentos”.

“Nosso foco será em entregar SoCs, não apenas modems. Nossa ideia é simplificar. Queremos trazer o máximo de desempenho e especificações para o mercado intermediário, para as pessoas que não querem gastar valores altos em um device”.

Qual a importância do mercado brasileiro para a MediaTek?
“O sucesso de uma empresa do porte da MediaTek está atrelado ao entendimento de que a América Latina não é um único país. Nós estamos no mercado de smartphones faz algum tempo e temos uma participação significante no market share, especialmente na América Latina. O Brasil é um país diferenciado, com leis para proteção de seu mercado e economia, mas conversamos com todos os OEMs em busca das melhores soluções. O país é de extrema importância para nós”.

O que podemos esperar nos próximos anos da MediaTek? Como se dará a popularização do 5G?
“Muita coisa do que o consumidor vê no mercado atualmente é por conta da MediaTek, por isso temos a responsabilidade de continuar inovando, e com o 5G as possibilidades são infinitas. Com a implementação do 4,5G nós falamos com muitos parceiros e empresas locais, e vimos um grande interesse por parte de todos. Existe um alinhamento entre o que as operadoras querem, os clientes buscam e o que nós temos, e os próximos passos é fazer isso acontecer com a chegada de novos produtos (alguns ainda em 2019, e definitivamente em 2020) que atendam a toda essa demanda”.

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *