NOTÍCIAS

Mau uso da tecnologia causa queda do CEO da Volkswagen. Entenda o escândalo

Mau uso da tecnologia causa queda do CEO da Volkswagen. Entenda o escândalo

by 23 de setembro de 2015 0 comments

A semana tem sido difícil na Volkswagen após o escândalo de fraude nos dados de emissões de poluentes, noticiada no mundo todo. O CEO da empresa, Martin Winterkorn, pediu demissão hoje, 23 de setembro, após pressões de consumidores e com os preços das ações despencando mais de 20%. O executivo declarou que a decisão é para “o bem da companhia” e que a “Volkswagen precisa de um novo começo”.

O esquema foi descoberto pelo Conselho Internacional de Transporte Limpo (ICCT), que notou discrepâncias entre os resultados feitos em laboratório e os feitos nas ruas para os carros a diesel da marca. O órgão resolveu conferir os dados com novos testes em controlados e no uso comum. Novamente os números mostraram diferenças. O que estaria ocorrendo então?

Após minuciosa investigação o ICCT descobriu que havia maquiagem com redução artificial das emissões pelo escapamento. Havia um “software manipulador” que escondia a poluição real, que chegava a ser 40 vezes maior que o limite legal sem esse recurso. O absurdo ficou maior quando foi descoberto que…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *