NOTÍCIAS

Manchar reputações será foco de ciberataques em 2016, prevê estudo

Manchar reputações será foco de ciberataques em 2016, prevê estudo

by 19 de novembro de 2015 0 comments

As violações de dados ocorridas nos últimos três meses, como do site de encontros extraconjugais Ashley Madison, estimularam uma série de ataques em que o dumping de informações confidenciais roubadas em domínios públicos manchou a reputação das vítimas, com consequências muito maiores do que a simples interrupção de negócios do site. Os cibercriminosos, que obtiveram as informações para realizar ataques de extorsão e chantagem de usuários, impactaram mais de 30 milhões de usuários da Ashley Madison o que levou ao suicídio de algumas vítimas tamanho o impacto em suas vidas pessoais.

Em um estudo intitulado “Perigo à Frente: Vulnerabilidades Atuais Servem como Prelúdio de Ataques Iminentes’’, a empresa de segurança digital Trend Micro aponta que ataques e vulnerabilidades ocorridas no último trimestre de 2015 serão o foco dos hackers e criminosos virtuais em 2016. Causar danos na reputação de pessoas e causar um cenário perfeito para extorsões é a maior preocupação.

“A evolução das violações está começando a tomar um rumo com efeitos reais nas empresas e na vida das pessoas. A interconectividade da tecnologia chegou a um ponto em que muitos dispositivos estão potencialmente vulneráveis e os impactos reais dos ciberataques são evidentes.”, disse Raimund Genes, CTO da Trend Micro. “O surgimento de inúmeras vulnerabilidades e outras violações de dados que ocorreram nesse trimestre muito provavelmente divulgarão mais informações confidenciais e potencialmente destrutivas para o público em geral, que poderão ser vendidas para quem pagar o valor mais alto na Deep Web.” Afirma Genes.

Além disso, as violações de segurança que afetaram o setor de saúde foram predominantes, principalmente nos EUA, em que registros pessoais de aproximadamente 4,5 milhões de pacientes foram…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *