NOTÍCIAS

Mais da metade dos desenvolvedores nunca construiu um app mobile

Mais da metade dos desenvolvedores nunca construiu um app mobile

by 25 de agosto de 2015 0 comments

Poderíamos ter um número bem maior de apps mobile do que temos hoje. Isso se mais desenvolvedores de software soubessem criar para esse novo mercado. E estamos longe disso. Uma pesquisa da Telerik, chamada State of Mobile Development, descobriu que mais da metade desses profissionais jamais construiu um app mobile e a causa disso é preocupante.

A pesquisa foi realizada com 3 mil desenvolvedores. Muitos deles ainda são muito novos para o mobile ou nunca construíram um aplicativo móvel (57%). Outros 47% apenas criaram uma funcionalidade mobile em algum sistema no último ano.

Constrangimentos e mudanças constantemente estão entre os problemas encontrados. As práticas de desenvolvimento e tecnologias novas atrapalham 16% dos pesquisados. Lutam com a falta de tempo (19%) e com a falta de ferramentas adequadas (15%). O quadro mostra que tanto profissionais quanto empresas poderiam melhorar seus processos.

Eficiência e oportunidades
Entre as principais razões para a construção de um aplicativo móvel, também citada na pesquisa, com múltiplas respostas, a melhora da eficiência operacional e novas oportunidades de receita são citadas por 39%. O aumento da produtividade dos funcionários é apontado por 38%. O atendimento rápido à demanda do cliente é apontado por 35% e a possibilidade de envolver os clientes de uma forma mais significativa 34%.

SuveyTelerikDevelopmentMobile2015

Infográfico da pesquisa. Clique para aumentar.

A experiência do usuário é o elemento mais importante a considerar ao construir esses aplicativos para 44% dos entrevistados. Em seguida vem a facilidade de manutenção e desempenho. Apenas 11% citaram a segurança como benefício do app mobile.

“A descoberta indica que o desenvolvimento de aplicativos móveis continua a ser altamente especializado“, disse Karen Tegan Padir, presidente de Desenvolvimento de Aplicação e Implementação da Progress, empresa controladora da Telerik.

 

 

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *