NOTÍCIAS

Loop, o tablet gordinho, tem visual vintage pra ganhar mercado

Loop, o tablet gordinho, tem visual vintage pra ganhar mercado

by 25 de outubro de 2016 0 comments

Será que ninguém compra mais tablet porque esses dispositivos são magrinhos demais? É inacreditável a queda desse mercado. As vendas vêm despencando no mundo inteiro. Só no Brasil foram 32% a menos no segundo trimestre, de acordo com o IDC. O ano deve fechar com 30% de retração nesse segmento. Foi uma vida curta.

Os tablets tomaram o mundo de assalto em 2010. Em menos de um ano depois de serem lançados, eles já estavam na mesa de trabalho de praticamente toda empresa que dependia de computadores. Mais um ano e eram sensação total e considerados o futuro dos computadores de mesa e notebooks.

Mas nos últimos dois anos, as vendas começaram a balançar. Em 2015 ficou claro que o tablet não era o substituto do desktop. Em vez disso, estava mais parecido com um último suspiro do computador de mesa. Mas por que as pessoas pararam de comprá-lo?

A resposta é uma só. Houve pouca evolução desde o lançamento, principalmente de 2014 para cá. Existem outros fatores. O principal é que quase não há diferenciação entre os modelos. O design é parecido e as funções, conectividade e tecnologia também, se comparadas sempre na mesma faixa de preço e sistemas operacionais. É uma sinuca de mercado. Mas uma empresa crê que achou uma forma de contornar isso.

O Loop é um, bom, vamos chamá-lo de tablet. Mas ele não parece uma prancheta, ou um tablete. Ele é gordinho, impecavelmente elegante e com um visual vintage. Em vez de apostar alto na tecnologia mais sensacional jamais vista, a empresa põe as fichas na utilidade do aparelho. E também não tem nada de “é a cara dos millenials” ou qualquer coisa assim. Ele é fácil de usar, para qualquer idade ou geração.

Ele ficaria bem na mesa de trabalho, no colo ou na cozinha. Sim. Isso mesmo, ele poderia ser aquela segunda TV na cozinha. Ele ainda não suporta Netflix, mas carrega cartões SD com seus filmes, vídeos e séries preferidos. Isso sim é o mais surpreendente conceito de “segunda tela” que já foi criado pela indústria. Simples. Prático.

Onde quiser
Sua tela de 10 polegadas é de alta definição. Ele tem botões físicos, daqueles com aparência dos rádios de décadas passadas. E não são feios. Combinam com o objeto. Os botões funcionam para avançar vídeos ou trocar fotos, se o Loop for transformado em um porta-retratos também. Ele envia as fotos para seus conhecidos e emite notificação se alguém curtiu a imagem. Também é capaz de criar canais de temas do usuário, com funções de privacidade para as fotos e vídeos.

TV, porta-retrato, rádio e… telefone. O Loop pode fazer ligações para outros aparelhos iguais, por meio de um sistema próprio.

O aparelho foi anunciado no começo e só agora tem pedidos aceitos pelo site da empresa. O preço é US$ 149.

 

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *