NOT√ćCIAS

LinkedIn: sabe como explorar essa rede?

LinkedIn: sabe como explorar essa rede?

by 10 de março de 2015 0 comments

Se voc√™ n√£o sabe explorar todo o potencial do LinkedIn, a maior rede profissional do mundo, seus problemas acabaram. A rede acabou de elaborar um guia para que o usu√°rio possa explorar o potencial da rede na constru√ß√£o de sua identidade profissional on-line, amplia√ß√£o da sua rede de relacionamentos, networking, produ√ß√£o e recebimento de conte√ļdo relevante.

Iniciantes têm agora um passo a passo de como criar um perfil campeão, enquanto o usuário já familiarizado com a ferramenta tem a oportunidade de aprimorar alguns campos e tirar melhor proveito da rede social.

“Diferentemente do curr√≠culo tradicional, o perfil do LinkedIn √© din√Ęmico. Ele acompanha o crescimento de cada pessoa e traz outras informa√ß√Ķes, al√©m da experi√™ncia profissional, que nos ajuda a conhecer o usu√°rio de maneira mais completa. Ele pode – e deve – ser atualizado com frequ√™ncia”, afirma a gerente de Comunica√ß√£o do LinkedIn na Am√©rica Latina, Fernanda Brunsizian.

Dicas para tornar o perfil mais atrativo:
Foto corporativa: um perfil com foto √© 14 vezes mais visto do que o sem foto. √Č a imagem que d√° credibilidade ao perfil, portanto, prefira imagens que traduzam a imagem que voc√™ quer passar em um ambiente profissional. A dica √© colocar uma foto que transmita seriedade e profissionalismo sem perder a sua ess√™ncia.

Cabeçalho: preencha sua posição atual ou então escreva uma mensagem que reflita sua inspiração profissional.

URL personalizada: ser√° mais f√°cil de encontrar seu perfil em sites de busca.

Resumo caprichado: o que você faz como profissional e as suas conquistas devem caber em aproximadamente 300 palavras e no máximo dois parágrafos. O resumo deve ser escrito em primeira pessoa, com verbos ativos, em forma de narrativa e tom pessoal.

Experiência: descreva sua função com palavras-chave, isso ajuda na indexação do perfil nas buscas. Evite copiar e colar do seu currículo.

Conte√ļdo: adicione seu portf√≥lio ao perfil com apresenta√ß√Ķes, v√≠deos ou infogr√°ficos.

 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Coment√°rio

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Coment√°rio Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um coment√°rio.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *