NOTÍCIAS

Laboratório faz teste com Samsung Note 7 pegando fogo

Laboratório faz teste com Samsung Note 7 pegando fogo

by 7 de outubro de 2016 0 comments

A Samsung vinha de um ano primoroso. Em meio a quedas de outras marcas e dificuldades em vários mercados, a empresa havia lançado bons produtos no começo de 2016 e preparava-se para colocar à venda o que seria seu mais robusto e fantástico smartphone, o Galaxy Note 7. Mas, após o lançamento, no começo do segundo semestre, veio o pesadelo sem fim. Diversos consumidores relataram que o aparelho simplesmente pegava fogo.

A notícia espalhou-se e outros usuários apontaram o mesmo problema. A empresa foi rápida em resolver. Após os primeiros modelos terem sido confirmados em perícias, um recall foi anunciado e a companhia reconheceu a falha. Mas, isso realmente parece um pesadelo sem fim, e, a rapidez no recolhimento e reposição não eliminaram as imagens dos Note 7 destroçados pelo fogo.

Mas até hoje, não haviam vídeos ou fotos mostrando como o incêndio se dá. Havia dúvidas sobre os relatos de usuários. Eles apontavam uma chama forte e alta. Isso até já ocorreu antes com notebooks e celulares de outras marcas, mas era algo absolutamente raro. Casos mais comuns mostram uma reação química da bateria e o calor produzindo uma queima do aparelho, com muita fumaça, muita incandescência dos materiais, mas pouco fogo ou nenhum.

Em teste de laboratório, Samsung Note 7 solta fumaça e pega fogo

Em teste de laboratório, Samsung Note 7 solta fumaça e pega fogo

Testes impressionam
Um laboratório de Cingapura, resolveu mostrar como o problema do Note 7 ocorre e porque ele é considerado grave. Os pesquisadores colocaram um aparelho desse modelo carregado e submetido a testes de estresse. O smartphone parece não aguentar ser submetido a pressão. Nesse teste, ele começa a soltar fumaça constantemente, inicia-se uma queima interna e tudo acaba em uma fogueira épica.

A Sansung está tratando o caso com prioridade, de acordo com os constantes comunicados da empresa. Mas, parece mesmo um pesadelo sem fim. Nesta semana, um Note 7 do modelo substituído no mercado também pegou fogo em um voo. A companhia Southwest teve de evacuar o avião. O caso ainda é investigado.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *