NOTÍCIAS

Jogos do Rio: atletas usarão wearable para fazer pagamentos

Jogos do Rio: atletas usarão wearable para fazer pagamentos

by 3 de junho de 2016 0 comments

A empresa de cartões de crédito Visa é uma das principais patrocinadoras dos Jogos Olímpicos que ocorrem em agosto, no Rio de Janeiro. Disposta a aproveitar o público mundial de olho nas competições e tudo que ocorre na Vila Olímpica, a empresa divulgou que usará os atletas para testar uma nova tecnologia de pagamento. É um anel wearable com NFC.

A ideia deve ser bem utilizada. Várias modalidades exigem uniformes agarrados ao corpo e sem bolso ou qualquer acessório que permita carregar carteira. O anel fará a conexão com o terminal de pagamento por NFC, uma tecnologia sem fio que dá boa transferência de dados e segurança para distâncias muito curtas.

A empresa revelou que usará primeiramente os 45 atletas patrocinados e chamados de Equipe Visa. A expectativa é que o conceito faça sucesso e mostra ser uma alternativa ao pagamento convencional. Com isso, vá ganhando mercado aos poucos. Mas não há data para lançamento comercial, a companhia ainda quer avaliar o teste nos Jogos do Rio antes de transformá-lo em solução disponível para todos os mercados.

O anel, chamado simplesmente o “anel de pagamento Visa” não é o primeiro desse tipo. Outras empresas, como Ringly e Elppy, estão testando o acessório que até então era só um enfeite nos dedos como nova opção de comunicação e pagamentos.

Sem preço
O funcionamento desse dispositivo é simples e se assemelha ao smartphone ou smartwatch. É só colocá-lo perto da máquina de pagamento que ele se conecta sozinho e faz a operação. Ele funciona no sistema pré-pago. A novidade da Visa é resistente a água até 50 metros e não tem bateria. Sua energia é “puxada” da máquina de pagamento no ponto de venda. Não há nenhum preço específico para o dispositivo, uma vez que é apenas um protótipo em teste.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *