NOTÍCIAS

Isso sim é uma fábrica do futuro com robôs

Isso sim é uma fábrica do futuro com robôs

by 30 de agosto de 2015 0 comments
ElonMusk_

Elon Musk, CEO da Tesla Motors

Filmes de ficção científica, livros sobre apocalipse distópico e algumas das mais mirabolantes teorias conspiratórias dizem que os robôs dominarão o mundo. Bem, o CEO da Tela Motors, fabricante dos mais desejados carros elétricos esportivos do mundo, mostrou que esse cenário já vem ocorrendo.

Em uma mensagem postada no Instagram, Elon Musk, mostrou como é a linha de montagem da fábrica. É uma parte da produção na qual 15 robôs trabalham simultaneamente em peças do veículo. Ao todo, a empresa tem 2.542 robôs operários nessa planta.

A empresa já havia espantado os fãs de autos quando apresentou uma mangueira robô para abastecimento. É semelhante a uma cobra ou tromba de elefante, que procura sozinha o local para colocar combustível.

Musk é um dos empreendedores mais famosos da atualidade. Além da Tesla Motors, ele desenvolveu negócios marcantes na tecnologia moderna como o sistema de pagamentos eletrônicos Paypal, e o turismo espacial da SpaceX. Em 2013 começou a divulgar o Hyperloop, um sistem ultrarrápido de transporte de massa futurista. A ideia sofreu várias críticas quanto sua viabilidade econômica. Mas uma pista de testes está sendo construída na Califórnia e deve ser inaugurada em 2016.

Se as vagas de operários humanos foram eliminadas na Tesla, Musk criou ao menos 400 delas só no teste do Hyperloop. Seus negócios anteriores também abriram uma boa força de trabalho na economia digital. Evidentemente, tanto a foto quanto os números não são garantias de que humanos e robôs estarão competindo por empregos no futuro. Para isso, mais evidências precisam ser coletadas e analisadas sob diversos pontos de vista.

Entretanto, a publicação da foto serve para trazer urgência ao tema. Sem dúvida ela apresenta um quadro tido como futurístico em plena realidade de hoje.

 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *