NOTÍCIAS

Internet rápida e barata por balões, do Google, sai da fase de projetos na Indonésia

Internet rápida e barata por balões, do Google, sai da fase de projetos na Indonésia

by 16 de fevereiro de 2016 0 comments

 

… retransmitir o sinal, agindo a partir daí como uma antena normal. Áreas rurais e regiões que não são comercialmente interessantes para as empresas de telefonia fornecerem serviços devem ser as principais beneficiadas.

Na Indonésia foi firmada uma parceria com a Indosat, Telkomsel e XL Axiata, todas grandes companhias de telecomunicações daquela parte do globo. Os testes começarão a serem feitos nas próximas semanas.

Numa segunda etapa, que a empresa não divulgou datas, o lançamento do Loon terá como base o Sri Lanka, país no qual o governo havia se comprometido a dar acesso à faixas de radiofrequência necessárias para o consórcio de empresas.

Fase terminada
Apesar de bem encaminhado, o projeto deve passar todo o ano em testes. Há uma série de questões técnicas que devem ser postas à prova. O Google quer qualidade, assim como os governos envolvidos. Além da eficiência, o custo também é importante. Não pode haver impacto que eleve o preço do acesso para o usuário final e torne isso algo novo e sem competitividade com os sistemas de acesso hoje existentes.

Mas podemos considerar superada a fase de testes do Loon com essa entrada na fase de provas. Até o ano passado, o X tinha dúvidas sobre os modelos de balões a serem usados e os sistemas de navegação mais seguros. O modelo escolhido pode dar 19 voltas na Terra em 190 dias. A conexão deve chegar a 15 megabits por segundo, muito boa para suportar vídeos e arquivos pesados. A expectativa é alcançar 5 bilhões de pessoas em 10 anos.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *