NOTÍCIAS

Internet das coisas vai colocar sua casa dentro do carro

Internet das coisas vai colocar sua casa dentro do carro

by 14 de janeiro de 2016 0 comments

Do Radar Nacional

As promessas para o futuro da indústria automobilística, aos poucos, criam um conceito de carro totalmente diferente do que Henry Ford propôs há pouco mais de um século. A largada já foi dada na corrida em que players do setor precisam atender as novas necessidades de seu público onde, indiscutivelmente, a conectividade é palavra-chave. Pensando nisso, a Ford acabou de apresentar uma nova tecnologia que coloca a casa dentro do carro.

Na prática, os veículos terão ferramentas que permitam a comunicação entre veículo e casa inteligente, por meio do sistema multimídia SYNC. Logo, pelo carro, o motorista conseguirá acender ou apagar luzes, ligar o ar-condicionado, ativar ou desativar sistemas de alarmes, abrir e fechar portas. Tudo isso por comando de voz.

O sistema de conexão feito com as casas inteligentes foi apresentado em Las Vegas e faz parte de uma promissora aliança entre a Ford e a Amazon Echo e Wink, que vem conquistando o público norte-americano com uma nova geração de equipamentos domésticos. Pesquisas indicam que pelo menos metade dos americanos sonham em comprar um produto doméstico inteligente até 2017.

“Os consumidores querem cada vez mais se manter conectados às suas casas quando estão em trânsito”, diz Don Butler, diretor executivo de Veículos e Serviços Conectados da Ford. “A conexão com dispositivos domésticos inteligentes, como Amazon Echo e Wink, através do SYNC, atende esse desejo e permite que os consumidores também se conectem com seus carros mesmo quando não estão no volante.”

O Ford SYNC é usado hoje em mais de 15 milhões de veículos. Os planos da montadora são de…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *