NOTÍCIAS

Internet das Coisas: Software AG e Wipro juntas em soluções de inteligência

Internet das Coisas: Software AG e Wipro juntas em soluções de inteligência

by 12 de fevereiro de 2015 0 comments

A Software AG e a Wipro, fornecedora de global de tecnologia da informação, consultoria e empresa de serviços de processos de negócios, anunciam uma plataforma conjunta para streaming analytics, que fornece inteligência acionável em tempo real, para o mercado de Internet das Coisas (Internet of Things – IoT).

Para enfrentar o enorme potencial de mercado criado pelo streaming analytics em conjunto com a IoT e outras tecnologias emergentes, Wipro e Software AG vão integrar suas tecnologias e serviços. Essa plataforma de soluções oferece às empresas vantagem competitiva ao responder eventos em tempo real, com escalabilidade ilimitada.

A Wipro desenvolveu o streaming analytics baseado na suíte de produto da plataforma de soluções de Big Data streaming analytics da Software AG. A plataforma proporciona às empresas uma entrada rápida e fácil nas vastas possibilidades de negócios oferecidas pela IoT.

“A chave para tratar com sucesso o mercado da IoT está na capacidade de construir e evoluir apps rapidamente, para analisar e tomar decisões inteligentes e rápidas”, diz John Bates, CMO da Software AG. Ele acrescenta que a parceria atende a essas exigências ao combinar a prática da Wipro dedicada aos produtos Software AG, serviços de suporte foco da indústria com Streaming Analytics, da Software AG.

Solução conjunta de inteligência
O Looking Glass é uma solução em funcionamento que combina as plataformas da Wipro e da Software AG, incorpora o conjunto de produtos de streaming analytics da Software AG, que é projetado para integrar, capturar, analisar e responder a dados da IoT. Os componentes da solução incluem um mecanismo de análise em tempo real, tecnologia in memory de banco de dados, interface de usuário em tempo real e combinação de outras tecnologias. Tais componentes estão comprovadamente aptos para ambientes de alta velocidade e big data, em diversos setores, tais como serviços financeiros, manufatura, supply-chain e telecomunicações.

O Looking Glass pode ser executado tanto localmente como hospedado, seja em nuvem única ou múltiplas nuvens simultaneamente. Por meio de tecnologias de gerenciamento de dados de última geração, esta plataforma oferece escalabilidade ilimitada para a empresa. A base de enquadramento permite um rápido e flexível desenvolvimento das soluções específicas do cliente a preços mais baixos e riscos reduzidos.

Com a hospedagem na nuvem, os algoritmos ficam acessíveis por sensores e dispositivos digitais, sendo que ações como atualização de processos, respostas a eventos e comportamento de máquinas possam ser facilmente implementadas.

Para Bhanumurthy BM, executive de Aplicações de Negócios da Wipro, IoT apresenta uma oportunidade para projetar sistemas que podem evoluir de forma inteligente, nutrindo fluxo de dados. “A suíte de produtos Streaming Analytics da Software AG, combinada com a tecnologia e a expertise de domínio da Wipro, nos dá a capacidade de oferecer soluções verdadeiramente escaláveis, que podem atender às necessidades do segmento de usuários mais exigentes da IoT, que tem centenas de milhares de sensores”, relata.

 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *