NOTÍCIAS

“Internet com 0800” pode acelerar adoção de serviços móveis na América Latina

“Internet com 0800” pode acelerar adoção de serviços móveis na América Latina

by 19 de agosto de 2015 0 comments

Nos dias de hoje, em que internet e mobilidade reinam, consumidores ao redor do mundo valorizam na economia de tempo e dinheiro que as tecnologias móveis e os smartphones permitem. Para atender essa crescente demanda, empresas de todos os setores devem evoluir seus serviços. “Em face dessa urgência por mobilidade, Dados Patrocinados permitem às empresas extrair o máximo valor de suas iniciativas móveis”, afirmou a analista de Indústria da Frost & Sullivan para Tecnologias de Comunicação e Informação, Georgia Jordan

O serviço de Dados Patrocinados, ou “Dados 0800”, possibilita que usuários de dispositivos móveis—mesmo quem tem celular pré-pago e está sem crédito, ou quem não tem dinheiro para pagar um plano de banda larga móvel—usem sem custo os serviços móveis disponibilizados por empresas e governos. É o equivalente ao serviço de telefone 0800 para a internet móvel, em que terceiros pagam à operadora de celular pela conexão do cliente para acessar o aplicativo ou serviço.

Um novo White Paper da Frost & Sullivan, “Dados Patrocinados: Conectando os Desconectados“, desenvolvido em parceria com a Qualcomm Incorporated, demonstra como os Dados Patrocinados beneficiam não apenas o consumidor mas também empresas e governos, gerando novas receitas e ganhos de eficiência.

Alguns bancos oferecem acesso a clientes, sem custos. Isso tem dobrado o uso dos serviços móveis das empresas. Isso levou a uma redução dramática no custo por transação para o banco, uma vez que este é significantemente menor no mobile banking que através de outros canais de atendimento.

Dados Patrocinados também possibilitam aos governos democratizar o acesso a serviços públicos pelo celular, enquanto que lojas online podem atrair novos clientes ao oferecer acesso grátis para fazer compras pelo smartphone. Para empresas de vendas diretas de cosméticos, por exemplo, patrocinar o acesso móvel a catálogos e portais de vendas pode reduzir custos e otimizar suas operações, transferindo suas interações off-line com seus colaboradores para o mundo online.

Democratizar o acesso
Oferecer a oportunidade de fazer um teste grátis também pode impulsionar a assinatura de serviços de monitoramento de saúde, gerando receitas novas e recorrentes para fabricantes de equipamentos médicos, enquanto que governos podem ampliar o alcance de serviços públicos e programas sociais ao oferecer Dados Patrocinados a quem não tem recursos para acessar esses serviços móveis.

“Em um mundo onde mais de 95% da população vive onde há sinal de celular e dados móveis, o impacto de Dados 0800 sobre outros serviços voltados para o consumidor ou cidadão certamente será disruptivo. Ao patrocinar o uso de dados móveis do consumidor, as empresas se destacam por sua iniciativa inovadora, ampliando seu alcance e incentivando clientes a interagirem com seus serviços, produtos e marca”, disse a analista.

Esse impacto é ainda mais forte na América Latina, onde 77% dos usuários móveis têm planos pré-pagos e ainda usam pouco os serviços de internet móvel. “O serviço de Dados Patrocinados pode democratizar o acesso a dados móveis, da mesma forma que os planos pré-pagos fizeram com a voz móvel”, afirmou o vice-presidente sênior e presidente da Qualcomm na América Latina, Rafael Steinhauser.

 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *