NOTÍCIAS

Inteligência artificial trará 38% de lucro para várias indústrias, até 2035

Inteligência artificial trará 38% de lucro para várias indústrias, até 2035

by 27 de junho de 2017 0 comments

A inteligência artificial (IA) tem potencial para gerar uma média de mais 38% de lucratividade nos negócios até 2035 e levar a um aumento econômico de US$ 14 trilhões no mesmo período. Os números aparecem no amplo relatório que a consultoria Accenture e a Frontier Economics publicaram essa semana. O estudo, batizado de “How AI Boosts Industry Profits and Innovation”, faz projeções sobre taxas de crescimento em 16 setores industriais em 12 países com economia desenvolvida.

Para projetar o impacto da IA, a consultoria usou o Valor Agregado Bruto ( GVA) como uma medida aproximada do Produto Interno Bruto (PIB) dos países. Em uma média ponderada, o relatório aponta que a inteligência artificial, sozinha, deve elevar o crescimento de todas as indústrias em 1,7% ao ano até 2015. Comunicação (4,8%), manufaturas (4,4%) e serviços financeiros (4,3% ) são os três setores que verão as maiores taxas de crescimento anual

A Accenture descobriu que o setor de tecnologia da informação e comunicação tem o maior potencial de crescimento econômico com a AI devido à integração que pode ser feita em sistemas já existentes. A união do tradicional e legado com a nova tecnologia trará mais rapidez e menores custos de mão de obra. Nesse setor, as áreas de alto crescimento são a segurança de nuvem, rede e sistemas.

Crescimento
De acordo com a consultoria, a inteligência artificial oferece oportunidades de lucratividade sem precedentes. O estudo cita, por exemplo, as manufaturas, que terão amplo crescimento da base projetada com ajuda da tecnologia inteligente. Esse setor “tem um aumento previsto de participação de lucro de 39% devido a sistemas alimentados por IA cuja capacidade de aprender, adaptar e evoluir ao longo do tempo pode eliminar máquinas defeituosas e equipamentos inativos”.

Entre as recomendações para as estratégias de crescimento com IA, estão reinvenção do RH para combinar humanos e sistemas de inteligência artificial; a construção de um novo supply-chain e a combinação de nuvem com IA.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *