NOTÍCIAS

Intel e Microsoft colaboram para blockchain empresarial

Intel e Microsoft colaboram para blockchain empresarial

by 14 de agosto de 2017 0 comments

A Microsoft anunciou uma nova estrutura de trabalho para incentivar as empresas a adotarem a tecnologia blockchain para privacidade e segurança empresarial. Diante disso, a Intel foi nomeada como a principal parceira de hardware e software do projeto. Como parte desta colaboração, Microsoft, Intel e outros líderes em tecnologia blockchain criarão uma nova estrutura de trabalho voltada para o segmento corporativo – chamada Coco Framework – que integra a Intel Software Guard Extensions (Intel SGX) para fornecer velocidade, escala e confidencialidade dos dados das transações para as empresas. Esta inovação inédita acelera a prontidão das empresas para a tecnologia blockchain, permitindo que os desenvolvedores criem aplicativos empresariais flexíveis e mais seguros, que podem ser facilmente gerenciados pelas empresas.

Blockchain é um sistema de manutenção de registros digitais onde as transações são executadas, validadas e gravadas de forma cronológica e pública. Por ser descentralizado e transparente, ele aumenta a eficiência e a segurança de operações financeiras – e faz isso com um custo significativamente menor do que os registros tradicionais. A tecnologia pode ser usada para tudo, de simples compartilhamentos de arquivos à processamento de pagamentos globais e possui o potencial para transformar a maneira como as empresas operam.

Intel, Microsoft e outros líderes nesta tecnologia estão trabalhando juntos para fornecer segurança melhorada e capacidades escaláveis em serviços blockchain. O Coco Framework usa a Intel SGX para adicionar novos níveis de privacidade e confidencialidade para transações blockchain. A Intel SGX é uma tecnologia de segurança baseada em hardware que pode ajudar a melhorar as soluções blockchain ao fornecer um ambiente de execução confiável que isola partes-chave de um programa nesse sistema.

Confidencialidade
Ela consiste em um conjunto de instruções de CPU e melhorias de plataforma que criam áreas privadas na CPU e na memória que podem proteger o código e os dados durante a execução. A Intel SGX ajuda o Coco Framework a fornecer dados confidenciais e acelerar as transações. A confidencialidade dos dados é alcançada ao criptografar dados sensíveis do blockchain até que ele seja aberto em um enclave Intel SGX por um programa permitido. A maior taxa de transferência é atingida ao isolar o processo de verificação da transação para acelerar o consenso da rede.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *