NOTÍCIAS

Intel e Ericsson lançam associação para 5G e IoT industrial

Intel e Ericsson lançam associação para 5G e IoT industrial

by 6 de março de 2017 0 comments

Ericsson e Intel Corporation estão lançando a 5G Innovators Initiative (5GI²), uma iniciativa aberta da indústria projetada para criar experiências que mudem vidas, empresas e a sociedade. A 5GI² reunirá os principais fabricantes de equipamentos, empresas de tecnologia, líderes da indústria e as principais universidades para explorar, testar e inovar com a rede 5G e tecnologias de ponta distribuídas para acelerar a adoção da 5G wireless e da inovação em infraestrutura nos Estados Unidos. Honeywell*, GE* e a Universidade da Califórnia, Berkeley, são os primeiros participantes a se unirem à iniciativa.

A 5GI² focará primeiro a Internet das Coisas Industrial (IIOT) e o desenvolvimento de pilotos para a aplicação de tecnologias que incluem realidade aumentada e virtual para vigilância com drones para primeiros-socorros em ambientes perigosos e outros tipos de uso. Os pilotos incluirão modelos passo a passo da rede, nuvem e os requisitos de conectividade 5G – da velocidade e tempo de resposta à segurança e análises.

Indústria inteligente
À medida que outros participantes se unam, os pilotos deverão ser ampliados para outras indústrias onde o a telefonia de quinta geração possibilitará melhorias sociais, como a condução autônoma, as cidades inteligentes e conectadas, saúde e mídia. Os pilotos também facilitarão a acessibilidade e a transparência dos resultados, encorajando o progresso em suporte aos padrões da indústria 5G e a validação de novos modelos de negócios.

“O 5G não trata apenas de tornar os smartphones mais rápidos. Trata das máquinas e das coisas que possibilitarão um futuro inteiramente novo, inteligente e conectado”, destacou Asha Keddy, vice-presidente e gerente geral de Padrões de Próxima Geração do Grupo de Comunicações e Dispositivos da Intel.

“O 5G nos daria uma flexibilidade sem precedentes na implantação de funcionalidades de ponta em dispositivos, clusters de borda e nuvens”, disse Ion Stoica, professor de ciências da computação da UC Berkeley e Diretor do RISELab.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *