NOTÍCIAS

Intel compra a Movidius de olho em VR, carros autônomos e drones

Intel compra a Movidius de olho em VR, carros autônomos e drones

by 6 de setembro de 2016 0 comments

A fabricante de semicondutores Intel anunciou a compra da startup Movidius, empresa que atua no recente mercado chamado de “computer vision” e fornece tecnologia essencial para drones, realidade virtual e carros autônomos. A aquisição é mais um sinal dos mercados que são apostas da famosa marca de chips para os próximos anos.

A Movidius tem uma tecnologia de sucesso em produtos que estão ganhando destaque diante do consumidor final e são de crescimento quase certo. Ela fornece, por exemplo, chips e sensores que trabalham em conjunto com inteligência artificial nos drones Phantom 4, da chinesa DJI, e que fazem os aparelhos terem capacidade de desviar de obstáculos e manterem um voo ininterrupto sem a ajuda de GPS.

Essa é uma capacidade que deverá ser essencial em outros produtos, como carros autônomos. Os veículos devem funcionar de forma segura e econômica sem o auxílio de um motorista. Sendo assim, a tecnologia deve substituir o olhar e percepção humanas.

A compra da Movidius parece encaixar-se perfeitamente com algumas das últimas aquisições da Intel. A empresa não poupou esforços nos últimos meses para mostrar seu avanço no mercado futuro. A tecnologia de inteligência artifical da startup ainda deve ser perfeita se utilizada em conjunto com a plataforma de vídeo RealSense da Intel. O resultado, nessa última integração pretendida pela marca de chips, deve ter impacto significativo no futuro da realidade virtual (VR na sigla em inglês).

Economia de energia
Além de suas soluções de inteligência artificial, a Movidius é conhecida por ser uma tecnologia de baixo consumo de energia. Essa é outra busca das empresas tradicionais e um desejo cada vez maior dos consumidores.

A Movidius foi parceira do Google no Projeto Tango, que aprimorou reconhecimento visual em computadores com inteligência artificial. Detalhes sobre o preço pago na negociação não foram divulgados.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *