NOTÍCIAS

Identificação por biometria facial une Stefanini e FullFace

Identificação por biometria facial une Stefanini e FullFace

by 3 de fevereiro de 2017 0 comments

A Stefanini e a FullFace Biometric Solution, querem avançar juntas no mercado de soluções de identificação facial. A tecnologia possibilita o reconhecimento e identificação pessoal, garantindo que a chave de identificação individual seja a face de cada pessoa, criando assim uma espécie de “CPF facial”. A precisão da biometria facial chega a 99%, com agilidade na identificação e atuação em tempo real.

As empresas firmaram parceria na qual o principal objetivo é criar uma identidade única às informações, associando cada indivíduo a um único documento. “A biometria facial é um moderno recurso que pode identificar pessoas a partir das suas características, além de aumentar – de forma significativa – a segurança na identificação pessoal, podendo ser utilizada em todos os segmentos do mercado. De forma segura e ágil, a FullFace apresenta uma solução de fácil integração com qualquer tipo de hardware e software”, afirma Breno Barros, Head of Solution Center & Innovation da Stefanini.

A biometria é o conhecimento aplicado ao estudo estatístico e comparativo das características das pessoas. “Ela pode ser utilizada no controle de acesso a locais públicos e privados, na identificação criminal, no monitoramento de ambientes e em todos os processos que exijam uma identificação do usuário. Dessa forma, funciona como instrumento para ampliar os relacionamentos entre as pessoas”, diz Danny Kabiljo, diretor comercial da FullFace.

100% brasileira
Entre os principais diferenciais da solução, destacam-se: precisão, praticidade e interação automática (similar ao processo humano e de fácil adaptação a qualquer funcionalidade). A tecnologia de biometria facial oferecida pela parceira das duas empresas é 100% brasileira e permite fácil integração com hardwares de captura de imagem, incluindo smartphones e tablets. Também cria uma identificação única para cada indivíduo, sem limites de tamanho do banco de dados, permitindo serviço em nuvem, com uma precisão de até 99%, podendo distinguir gêmeos idênticos.

“Informação é patrimônio, segurança e qualidade de atendimento. Desse modo, a biometria facial pode ser utilizada em todos os segmentos de mercado, como segurança, financeiro e varejo”, ressalta Kabiljo. A tecnologia analisa até 1024 pontos e gera, em tempo real, medidas e proporções que possibilitam a criação de um código único para cada indivíduo.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *