NOTÍCIAS

Huawei manda, “literalmente”, seu novo smartphone pro espaço

Huawei manda, “literalmente”, seu novo smartphone pro espaço

by 5 de setembro de 2016 0 comments

Por que não fazer dois lançamentos de um produto e um deles ser no espaço? Foi o que a fabricante chinesa Huawei pensou sobre seu smartphone Honor 8. O aparelho já havia sido apresentado ao mercado em agosto, no Brasil inclusive. Mas a empresa imaginou que ainda faltava uma promoção ideal, algo que combinasse com o estilo robusto e audaciosos que ela divulgou com a novidade.

A companhia decidiu colocar o telefone nas alturas. Não qualquer distância do solo, mas algo que fosse lembrado e exigisse alguma engenharia. Então, para marcar a ocasião decidiu quebrar o recorde de maior altitude já alcançada por um smartphone em funcionamento. O mereceu transmissão ao vivo para que todo o mundo possa ver, pelo perfil do Facebook da empresa.

A equipe de engenheiros decidiu utilizar um balão estratosférico para alcançar o objetivo. O plano era simples, colocar o aparelho mais alto possível e fazer um streaming ao vivo. Depois soltá-lo para que ele seja recuperado por meio do GPS que possui. As únicas complicações eram prever como seria o ambiente lá em cima.

A essa altitude há pelo menos duas condições extremas. O frio é intenso e a radiação é mais forte porque está acima de algumas das camadas protetoras da atmosfera. Isso poderia danificar alguns componentes e transformar a ação de marketing histórica em um vexame. Ambos os problemas foram contornados praticamente sem alteração no smartphone.

Equipe de engenheiros prepara o balão estratosférico para colocar o Honor 8 no espaço

Equipe de engenheiros prepara o balão estratosférico para colocar o Honor 8 no espaço

Nos céus
O Honor 8 é um top de linha. A Huawei tem trabalhado os conceitos de “autenticidade e coragem” na publicidade. A tentativa de “lançar” literalmente o produto no espaço não poderia ser feita com mudanças que significassem um produto novo. Tinha de ser o mostrado ao mercado.

Por volta das 7h da manhã (hora de Brasília) o objetivo foi alcançado, informou o perfil da empresa no Facebook. A altitude foi alcançada, o aparelho liberado e, em uma descida suave, foi posteriormente recuperado por meio do GPS. O recorde mundial precisa de auditoria para ser confirmado, mas a equipe está esperançosa de que o plano foi perfeito.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *