NOTÍCIAS

Huawei e GE lançam solução de manutenção industrial preditiva na nuvem

Huawei e GE lançam solução de manutenção industrial preditiva na nuvem

by 25 de abril de 2017 0 comments

Huawei e GE Digital lançam solução para manutenção industrial preditiva baseada em nuvem (Industrial Cloud-based Predictive Maintenance Solution). A nova solução integra o Edge Computing IoT (EC-IoT) da Huawei com a plataforma em nuvem da Internet Industrial Predix da GE. O anúncio foi realizado durante a Feira de Hannover de 2017 (Hannover Messe 2017), a principal exposição industrial do mundo.

As empresas reforçaram que a nova solução serve em integração ponta a ponta, entre ativos industriais e aplicativos na nuvem, possibilitando o monitoramento em tempo real da saúde da máquina, análise de dados e percepção, bem como a tomada de decisões inteligentes de manutenção. Na era da indústria digital, as duas fabricantes acreditam que a manutenção preditiva ajudará a reduzir custos e prevenir tempo de paralisação não planejada de ativos, além de impulsionar inovações em produtos e serviços.

Ao comentar sobre a colaboração, a presidente do Departamento de Marketing e Vendas de Soluções da Huawei Enterprise Business Group, Diana Yuan, disse: “A era da indústria digital não traz apenas oportunidades de desenvolvimento para indústrias tradicionais, mas também cria desafios relativos à interconectividade entre diversos dispositivos, computação de Big Data e aplicativos inteligentes”.

O CTO da GE Digital, Harel Kodesh, disse: “O crescimento da Internet Industrial depende do cultivo de um ecossistema e do compromisso de se desenvolver, em conjunto, soluções para acelerar a transformação digital para a indústria”.

Interconexão
A Huawei e a GE anunciaram sua parceria estratégica em julho de 2016 e essa solução conjunta é a mais recente realização em seu trabalho de cooperação no campo da Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) industrial. A solução integra gateways de EC-IoT e Agile Controller da Huawei, a plataforma Predix da GE, sensores e controladores de outros parceiros e aplicativos industriais para construir canais de informação entre redes industriais e uma plataforma de interconexão.

A solução de manutenção industrial preditiva será adotada pela Schindler, fornecedora mundial de elevadores e escadas rolantes. Ela irá ajudar a Schindler a conectar e gerenciar centralmente seus milhões de elevadores no mundo, reduzindo significativamente os custos de manutenção de equipamentos e melhorando a confiabilidade do serviço, beneficiando bilhões de pessoas em todo o mundo, todos os dias.

“Com o uso de tecnologias inovadoras e de nossa expertise no setor, desenvolvemos o Schindler Ahead, a plataforma digital industrial para mobilidade urbana inteligente. A parceria com a Huawei e suas soluções de conectividade de vanguarda nos permitem escalonar rapidamente e inovar de forma muito ágil em favor de nossos clientes”, disse o membro do Comitê Executivo do Grupo e CDO (chief digital officer) da Schindler, Michael Nilles.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *