NOTÍCIAS

Huawei e Audi anunciam parceria para desenvolver carros conectados

Huawei e Audi anunciam parceria para desenvolver carros conectados

by 27 de maio de 2015 0 comments

A Huawei, empresa de TI e Comunicação, anuncia parceria com o Grupo Audi para o desenvolvimento conjunto da tecnologia de carros conectados na Consumer Electronics Show Asia (CES Asia) de 2015. O módulo LTE da Huawei fornece ao novo Audi Q7 SUV a capacidade de suportar redes 2G, 3G e 4G e os padrões TDD-LTE e FDD-LTE.

O acordo vai possibilitar habilitar transferências de dados rápidas, com velocidades de download de até 100Mbps, permitindo que os usuários utilizem os principais recursos da internet para uma melhor experiência de condução.

“Enxergamos oportunidades ilimitadas no mercado de carros conectados e estamos empolgados com a nossa parceria com grupo Audi”, disse Richard Yu, CEO do Grupo de Negócios para Consumidores da Huawei. “Com uma parceria como essa, com uma das principais empresas automobilísticas, como a Audi, a Huawei busca levar serviços e soluções de interconexão para essa próxima geração de carros, promovendo a interação entre automóveis, smartphones, wearables e pessoas, e criando comunicação perfeita no ambiente de condução”, completa.

De acordo com as empresas, os automóveis estão destinados a serem os próximos grandes dispositivos conectados, depois dos smartphones e dos vestíveis, à medida que as comunicações entre os carros e a infraestrutura urbana se tornam uma realidade. Um relatório da indústria diz que 90% dos carros estarão conectados à internet até 2020 e que esse será um elemento principal na expansão da Internet das Coisas (IoT).

 

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *