NOT脥CIAS

HP lan莽a linha exclusiva de acess贸rios femininos para o Brasil

HP lan莽a linha exclusiva de acess贸rios femininos para o Brasil

by 30 de agosto de 2016 0 comments

Dados publicados pela Fecom茅rcio SP em 2015 revelam que a popula莽茫o feminina j谩 ultrapassa em 3.778 a masculina. Em 2020 esse n煤mero deve aumentar para 4.756 milh玫es. Com o objetivo de atender esse grupo, a HP Inc. criou uma linha de acess贸rios tecnol贸gicos voltados para as mulheres que gostam de estilo e tecnologia. Entre as novidades h谩 bolsas com compartimentos para notebooks, mouses, fones de ouvido e head-sets com design moderno e cores variadas.

Com participa莽茫o consolidada no mercado de acess贸rios tecnol贸gicos da Am茅rica Latina, recentemente a HP anunciou uma entrada mais consistente no mercado nacional, quando trouxe produtos que ainda n茫o eram comercializados no Brasil. Segundo a companhia, a estrat茅gia tem foco intenso no segmento de varejo. 鈥淥 mercado brasileiro 茅 totalmente globalizado, e a demanda por produtos de alta qualidade e que reflitam tecnologia e modernidade 茅 imensa. Por outro lado, queremos oferecer uma experi锚ncia completa de uso da nossa tecnologia, e isso inclui fornecer os acess贸rios adequados ao usu谩rio鈥, afirma Bruno Ortolani, gerente de Acess贸rios e Notebooks da HP Inc. Brasil.

S茫o v谩rios os lan莽amentos. As Bolsas para Notebook modelo Venetian (FOTO), que carregam um notebook de at茅 14 polegadas, est茫o dispon铆veis nas cores preto, vermelho e cinza. O Pre莽o sugerido 茅 de R$259,00.

Produtos focados no mercado
Outro estudo corrobora a aposta da HP no mercado feminino: segundo estudo recente da Forrester Research sobre o mercado eletr么nico, as mulheres v锚m efetuando compras online a um ritmo mais acelerado que os homens. Entre 2011 e 2014, o percentual de mulheres que compram pela Internet passou de 56% para 67%; enquanto o percentual de homens se manteve est谩vel (65%).

As conclus玫es s茫o parte de um estudo completo sobre o com茅rcio eletr么nico da consultoria, o Global Technographics Online Benchmark Surveys, 2014. Ainda segundo esse estudo, os produtos mais comprados pelas mulheres s茫o livros (33%), moda (32%), sapatos (30%) e, empatados, cosm茅ticos, computadores e perif茅ricos (ambos com 26%). Um contingente maior de mulheres (26%) costuma gastar entre R$ 186 e R$ 460 nas compras em um per铆odo de tr锚s meses.

O segundo maior grupo (18%) gasta de R$ 461 a R$ 920 no mesmo per铆odo, e 16% gastam de R$ 921 a R$ 1840. 鈥淥 potencial do mercado voltado ao p煤blico feminino 茅 imenso, e a clara tend锚ncia que as mulheres t锚m de decidir suas compras com base no design do produto 茅 outro fator que motivou esse movimento da HP Inc. no Brasil鈥, ressalta Ortolani, destacando ainda que a nova linha de acess贸rios femininos da HP j谩 est谩 dispon铆vel nos maiores varejistas do pa铆s.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Coment谩rio

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Coment谩rio Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um coment谩rio.

Deixe uma resposta

<

O seu endere莽o de e-mail n茫o ser谩 publicado. Campos obrigat贸rios s茫o marcados com *