NOTÍCIAS

HP cita canais para criticar compra da EMC pela Dell

HP cita canais para criticar compra da EMC pela Dell

by 13 de outubro de 2015 0 comments

 

… Autonomy e Compaq. Todos tiveram digestão complicada na cultura HP.

A CEO aproveita para lembrar a separação prevista na própria empresa foi uma decisão acertada. Ela cita a compra da EMC como uma “integração” e diz que será”uma coisa boa para Hewlett Packard e uma oportunidade para para aproveitar o momento.” Lembra ainda que a HP está com “dois anos à frente do jogo” e que a Dell está a imitar a estratégia da HP. O conteúdo do e-mail foi conseguido pelo site The Register.

Outra crítica afiada é feita ao controle financeiro da nova empresa. Whitman cita que a nova empresa terá de pagar juros do empréstimo feito para o negócio. Esse dinheiro, $ 2,5 bi ao ano, segundo ela, esvaziaria o investimento feito em pesquisa e inovação na Dell.

“Diga-lhes nossa história”
Não está claro como a CEO da HP obteve essas informações sobre juros e se o dinheiro sairia de área de P&D e outras críticas ao negócio. Michael Dell está longe de ser um aventureiro nesse ramo de TI. Ele solidificou sua empresa como modelo de computadores quando isso era importante. Afastou-se da direção e foi chamado novamente em 2007 para sanear a companhia. Nessa nova fase, recomprou as ações e retirou-a das bolsas para afastar-se do imediatismo do mercado e repensar a Dell. A compra da EMC é o primeiro resultado disso. Especula-se que outro passo de que a corporação voltou com fome de disputa pode surgir até o final de 2015.

Whitman conclui o e-mail conclamando os funcionários para a batalha. “Estamos organizados, temos um balanço forte e nosso motor de inovação está tinindo. Então, vá para frente de seus clientes e parceiros. Diga-lhes a nossa história. Tire proveito deste momento.”

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *