NOTÍCIAS

Hackers invadem perfil de agência de investigação de crime organizado

Hackers invadem perfil de agência de investigação de crime organizado

by 1 de setembro de 2015 0 comments

O sistema da Agência Nacional Contra Crimes (NCA), uma instituição não governamental inglesa de combate ao crime organizado, foi invadido nas últimas horas e sofreu queda temporária. O perfil no Twitter do grupo hacker Lyzard Squad divulgou que seria o responsável pela invasão. O ataque ocorreu dias após adolescentes ligados ao grupo terem sido presos numa ação de investigação comandada pela agência.

A NCA investigava os jovens pela invasão de diversos sistemas que incluem varejistas, escolas, jornais e mais algumas empresas em vários setores. Os nomes dos alvos não foram nomeados. Os jovens foram levados sob custódia durante a semana com fortes indícios de de que estariam por trás dessas invasões, com a utilização de uma ferramenta conhecida como Lizard Stresser.

Grupos que usam essa ferramenta vinham sendo investigados desde o Natal passado, quando teriam interferido em redes de jogos do PlayStation e Xbox. A Lizard Stresser direciona um ataque de DdoS (Negação de Serviço) ao alvo. Ela promove múltiplas ordens para o site até que ele fique inoperante. A ferramenta é paga e a negociação ocorre no submundo da web.

Investigações
O grupo hacker Lyzard Squad parece ter feito o mesmo com os sistemas da NCA, que ficaram fora do ar por algum tempo. A Agência não considerou o ataque algo grave, emitindo nota na qual cita isso como “parte de vida” e que foi apenas um pequeno incômodo para quem usa seus sites para se informar.

Como parte da mesma operação, os agentes estão investigando cerca de 50 endereços ligados a pessoas cadastradas como compradores do Lyzard Stresser. A NCA diz estar avançando na coleta de provas para separar quem era curioso e quem era realmente envolvido com atividades criminosas com essa ferramenta.

 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *