NOTÍCIAS

Hackers chineses invadem aeroportos no Vietnã

Hackers chineses invadem aeroportos no Vietnã

by 1 de agosto de 2016 0 comments

Dois dos principais aeroportos do Vietnã tiveram um final de semana de muita confusão com um comprometimento dos sistemas de informações em uma suposta ação de hackers chineses. As páginas web de algumas companhias foram violadas e os sistemas de informações aos passageiros que ficam nos locais de embarque começaram a passar uma série de dados desconexos e mensagens ofensivas, causando diversos transtornos para passageiros e empresas.

A ação dos hackers ocorreu nos aeroportos de Hanoi e de Tan Son Nhat, na cidade de Ho Chi Minh. São dois dos principais locais de embarque e desembarque internacional do país. Durante o sábado, as telas de informações aos passageiros começaram a exibir mensagens que criticavam o governo vietnamita e o das Filipinas, além de dados fora dos padrões.

O noticiário local, Tuoitrenew, informou que o vice-ministro dos Transportes, Nguyen Nhat, creditou a ação aos hackers chineses. A invasão do sistema foi identificada e as ações para normalizar o sistema foram tomadas. Mas o momento de confusão causou alguns atrasos em voos e filas em alguns balcões de embarque. Algumas companhias nos demais 21 aeroportos do país fecharam o atendimento durante algumas horas com receio de uma reação em cadeia.

Disputas internacionais
O grupo identificado se autodenomina China 1937CN Team. Os hackers aparentemente obtiveram acesso por uma falha de segurança nos sistemas, mas foram competentes o suficiente para avançar até os controles de informações dos aeroportos. Há receio de que eles possam ter conseguido fazer mais estragos durante esse caminho. Especialistas disseram ao noticiário local que pode ter havido vazamento de dados dos passageiros.

A região vive um momento tenso de discussões políticas. Há poucas semanas, um caça vietnamita desapareceu no mar ao Sul da China. Ambos os países, mais Japão e Filipinas têm mantido disputas sobre fronteiras marítimas na região

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *