NOTÍCIAS

Governo de SP assina decreto para acelerar parques tecnológicos

Governo de SP assina decreto para acelerar parques tecnológicos

by 11 de agosto de 2015 0 comments

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, assinaram decreto que assegura ao SPAI (Sistema Paulista de Ambientes de Inovação) e ao SPTec (Sistema Paulista de Parques Tecnológicos), a possibilidade de pleitear o credenciamento definitivo, e, com isso, conseguir apoio financeiro do Estado para a realização de estudos técnicos, obras civis e equipamentos. Antes, essa autorização era fornecida em caráter provisório.

Na prática, os parques tecnológicos poderão acelerar a implantação de iniciativas em cooperação com empresas, órgãos e entidades da Administração Pública direta e indireta de qualquer nível de governo, organismos internacionais, universidades e instituições de fomento, investimento e financiamento, cujas atividades estejam baseadas em ciência, tecnologia e inovação.

A determinação foi anunciada durante o 4ª Fórum de Investimentos em Campinas e Região, evento realizado no sábado (8/8) pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais.

“A região de Campinas é o maior celeiro desses parques e o Brasil precisa investir em inovação. 15% de produção científica está em Campinas. A Unicamp é campeã de patentes. É natural que a região atraia empresas inovadoras. O credenciamento dos parques tecnológicos vai possibilitar a criação de laboratórios, incubadoras, centros da inovação e conhecimentos. Permitirá ainda a redução de impostos, estímulo a pesquisa, crédito, investimento em infraestrutura. Isso reforçará a RMC como a capital do conhecimento”, comemorou o governador.

Com o patrocínio da EMS, o Fórum de Investimento em Campinas e Região Metropolitana conta com o apoio da 3M, BOSCH, DESENVOLVE SP, SABESP e TOYOTA, com apoio institucional da INVESTE SP e PREFEITURA DE CAMPINAS.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *