NOTÍCIAS

Governo de São Paulo se aproxima do blockchain

Governo de São Paulo se aproxima do blockchain

by 23 de agosto de 2017 0 comments

O vice-governador de São Paulo e presidente do PSB/SP, Márcio França, assinou um protocolo de intenções com o Blockchain Research Institute (BRI), ontem, 22 de agosto. O instituto é uma organização com sede em Toronto, no Canadá, que pesquisa oportunidades de uso dos blocos criptografados encadeados, uma tecnologia que está despontando como promissora para várias tarefas de empresas e governos.

Um dos fundadores do BRI é Don Tapscott  (à esquerda, na foto), escritor e guru de marketing e estratégias corporativas. Empresas financeiras, de tecnologia, manufaturas globais e governos diversos também fazem parte do instituto, que prega que “entramos na segunda era da internet. Primeiro foi a Era da Informação. Com o Blockchain, entramos na Era do Valor”.

Por ser uma tecnologia aberta, o blockchain é visto como uma disrupção nos atuais modelos de negócio e controle de transações. Ele é também criptografado e programável, o que o BRI aponta como uma plataforma de “explosão de inovação”, capaz de mudar completamente o funcionamento de setores bancários, gestão de documentos, burocracia e controle de pagamentos. Até mesmo eleições pela internet são vistas como algo possível. “O Blockchain possui o potencial de desencadear inúmeras novas aplicações e capacidades ainda não realizadas que têm o potencial de transformar tudo nos próximos 25 anos”.

Com o protocolo assinado, o Governo do Estado de São Paulo fica mais próximo dessa revolução, fazendo ponte com outros órgãos públicos e empresas pelo mundo. O BRI diz que ajudará o governo paulista a detectar oportunidades de uso do blockchain e cuidar da criação de casos de estudo brasileiros, assim como trazer os casos de fora para o conhecimento das autoridades e técnicos brasileiros.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *