NOTÍCIAS

Google vendeu 5 milhões de óculos de papelão para realidade virtual

Google vendeu 5 milhões de óculos de papelão para realidade virtual

by 28 de janeiro de 2016 0 comments

Um molde, duas lentes que podem ser compradas em sites de comércio, imã, tesoura e velcro. Com esses materiais é possível construir um óculos de realidade virtual e adaptar seu smartphone na engenhoca. A ideia foi lançada pelo Google, há menos de dois anos, e está ganhando adeptos rapidamente. A empresa divulgou nessa semana que já foram vendidos 5 milhões desses apetrechos faça-você-mesmo.

O Google Cardboard faz parte de um dos planos de negócio mais ambiciosos da gigante da internet. A empresa quer popularizar a realidade virtual e, quando diz “popularizar”, é exatamente deixar fácil e com custos baixos para o usuário. O molde do óculos caseiro pode ser baixado em PDF e quase todos os materiais são comuns em qualquer gaveta da casa. Somente as lentes e o ímã precisam ser comprados, mas nada muito complicado de achar.

O apetrecho de papelão gerou 25 milhões de instalações de aplicativos de realidade virtual. Somente entre outubro e dezembro de 2015, 10 milhões de apps compatíveis foram instaladas em…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *