NOTÍCIAS

Google terá função stories no buscador

Google terá função stories no buscador

by 14 de fevereiro de 2018 0 comments

O Google imitará as redes sociais e adotará a função stories em seu buscador. O mecanismo de busca mais usado do mundo terá conteúdo produzido em sequência e com legendas explicativas. É o mesmo formato que ficou famoso no app Snapchat e que foi posteriormente copiado pelo Facebook.

A funcionalidade receberá o nome de Accelerated Mobile Page Stories (ou AMP Stories) e será focada na efemeridade das informações. A novidade está em teste e alguns noticiários internacionais estão usando para ver a aceitação do público e praticidade. Páginas específicas da CNN, Washington Post, Mashable , Wired e People já podem inclusive serem encontradas. O Google divulgou um vídeo para mostrar como acessá-las por enquanto.

Tornadas famosas pelo Snapchat, as stories se baseiam em informações rápidas, concisas e efêmeras. São de consumo fácil e completamente adaptadas ao mundo mobile. O usuário não gasta muito tempo ou plano de dados para se informar ou se divertir com as stories.

A empresa também tornou parte do AMP em um projeto aberto, colocando à disposição de desenvolvedores algumas ferramentas de implementação e tutoriais. Mais informações nesse link.

Para usuários comuns, é possível ver as stories dos parceiros de teste no endereço g.co/ampstories e digitando um dos nomes dos veículos de comunicação listados no começo desse texto. Isso só funciona em dispositivos mobile.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *