NOTÍCIAS

Google revela sua nova guloseima: Android Marshmallow

Google revela sua nova guloseima: Android Marshmallow

by 17 de agosto de 2015 0 comments

Continuando sua série de sistemas operacionais com nomes de sobremesa, o Google anunciou nesta segunda-feira, 17 de agosto, que o Android 6.0 passa a se chamar Marshmallow. É décimo primeiro nome, em uma série de 13, que têm relação com esse tipo de guloseimas apetitosas que a empresa lança. Somente os dois primeiros sistemas saíram com rótulos mais tecnológicos (Alpha e Beta).

Na verdade, preferimos os nomes de sobremesas do que as letras e números que não dizem nada ou os códigos técnicos. Alpha e beta são denominações para “teste 1” e “teste 2”, se você não sabia. A lista das sobremesas do Google, para quem esqueceu, é a seguinte:

Cupcake – aqueles bolinhos que estão dominando o mundo
Donut – uma rosca doce que o Homer Simpson adora
Eclair – não é o ziper, é nossa bomba de chocolate
Froyo – iogurte gelado, como um sorvete
Gingerbread – biscoito de gengibre
Honeycomb – doce favo-de-mel
Ice Cream Sandwich – não traduza ao pé da letra. É uma bolachona de chocolate recheada de sorvete.
Jelly Bean – parecida com nossa jujuba, mas com formatos variados
KitKat – wafer coberto com chocolate
Lollipop – pirulito

Evidentemente é mais fácil avaliar doces do que sistemas. Mas o melhor do Marshmallow é que ele vem com avanços altamente requisitados pelos usuários. A biblioteca torna mais fácil a integração com diversas novas APIs, principalmente com softwares que trabalham com o reconhecimento de digital (fingerprint). Outra novidade que deve acalmar críticas é o gerenciamento de bateria, que agora controla com muito mais eficiência o modo como os apps funcionam para economizar energia.

O Marshmallow deve trazer uma solução para um problema dos SO do Google. A empresa anunciou que conseguiu eliminar um bug do sistema anterior. Chamado de Stagefright, esse erro deixava alguém controlar o dispositivo com o envio de um texto simples. A correção é prevista para ser liberada em setembro, mesma época da liberação do Marshmallow para o mercado.

A divulgação oficial do nome do SO foi inusitada. O Google não enviou comunicado à imprensa. Preferiu colocar uma estátua do personagem Android segurando um imenso marshmallow.

 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *