NOTÍCIAS

Google não quer mais conduzir próprio carro autônomo

Google não quer mais conduzir próprio carro autônomo

by 14 de dezembro de 2016 0 comments

O carro autônomo (sem motorista) do Google parece ser um projeto competente. A empresa planejou o veículo com tudo que se possa imaginar para ele funcionar como se deve. Além disso, não esqueceu da segurança e do design. Mas, é um produto de uma empresa de tecnologia e isso pode atrapalhar na hora de tentar conquistar espaço em um mercado novo – o dominado por montadoras e marcas tradicionais da indústria automotiva.

Sentindo essa dificuldade, a Alphabet (novo nome da holding Google) anunciou que deixará de conduzir o projeto próprio de carro autônomo e passará isso para quem tem mais conhecimento e capacidade para lidar com o novo setor.

A principal decisão sobre isso é a criação de uma nova companhia, chamada Waymo, que cuidará do projeto de forma independente. Contudo, ela não produzirá o carro autônomo. Em vez disso, licenciará a tecnologia para outras empresas, possivelmente montadoras tradicionais de veículos que estão em plena corrida para os carros elétricos, conectados e automatizados.

O nome da nova empresa é uma união dos dois conceitos principais do veículo que se espera que domine as ruas no futuro. Waymo é uma menção às palavras em inglês “way” (caminho, via, jeito) e “mobility” (mobilidade).

Concorrência crescendo
O carro autônomo do Google é um projeto que já tem sete anos. Nesse pouco tempo, a ideia de ter um veículo que não precisa do motorista e funciona sozinho, com a ajuda de sensores, geoposicionamento, conectividade e robótica saiu da loucura utópica para a necessidade urgente do mercado.

No entanto, durante esse período de sete anos, vários concorrentes surgiram, tanto no ramo da tecnologia como das montadoras tradicionais. Atualmente, toda grande empresa do ramo automotivo tem um projeto de carro autônomo como uma evolução dos, considerados mais urgentes ainda, carros elétricos e conectados.

Com a criação da Waymo, fica descartada a possibilidade de termos um carro com marca Google estampada no veículo.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *