NOTÍCIAS

Google lançará busca especial mobile. E ela será a principal

Google lançará busca especial mobile. E ela será a principal

by 14 de outubro de 2016 0 comments

Daqui a poucos meses o Google deve promover uma novidade em seu sistema de buscas, tornando-o mais preciso e rápido para os usuários. Mas isso só deverá alcançar quem usa smartphone e dispositivos da mobilidade computacional. O índice móvel separado será o primário e principal da empresa no futuro para as buscas de conteúdo e alavancador do negócio de publicidade on line da companhia.

A busca que conhecemos hoje do Google foi criada para desktop. Ela deve continuar como um produto separado e ativa para usuários de computadores de mesa e notebooks. Mas não terá tantas atualizações a partir do lançamento da nova mobile.

A notícia foi pinçada em uma palestra do especialista em buscadores e consultor do Google, Gary Illyes , em conferência sobre publicidade. Ele não mostrou detalhes de como será o cronograma de desenvolvimento de ambas as buscas, mas confirmou que o lançamento é para os próximos meses.

O Google já havia anunciado que o projeto de uma busca exclusivamente mobile fazia parte de seus planos futuros. No ano passado, executivos da empresa disseram, no evento SMX Oriente, que a empresa não tinha como fugir da mudança de comportamento do usuário, que tem deixado o computador e preferido o smartphone.

Dúvidas
Embora a confirmação do Index mobile exista, há inúmeras dúvidas de como ela funcionará e qual será o benefício visível para os usuários. Mas há dois problemas atuais que podem ser a base para a mudança. Primeiro, sabe-se que embora o Google tenha a ferramenta de buscas mais poderosa da Internet, ela está longe de cobrir todo o conteúdo da rede. Sites que não incluem os parâmetros para serem achados ficam invisíveis ao buscador mais usado do mundo. Nos últimos anos, uma série de apps e serviços mobile também criaram uma nova camada de informações que nem sempre aparecem aos usuários.

Um segundo problema atual é a gigantesca quantidade de lixo existente. Vão desde informações falsas até o simples fato de algo ser mais importante para a maioria das pessoas e isso atrapalhar uma busca detalhada e específica.

O que se pode esperar, com certeza, é uma mudança no visual e resultado das buscas para algo mais atual e amigável. Fontes confiáveis de notícia, produtores de vídeo e serviços em apps mobile devem ganhar com a novidade a ser lançada.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *