NOTÍCIAS

Google compra startup de cloud computing para avançar em líderes do mercado

Google compra startup de cloud computing para avançar em líderes do mercado

by 9 de agosto de 2016 0 comments

O Google anunciou a aquisição de uma nova startup de cloud computing, por US$ 100 milhões. A Orbitera é uma empresa iniciante que oferece soluções para outras companhias venderem software como serviço em cloud computing. Com a compra, a gigante de buscas na internet mostra que está disposta a marcar território em um mercado onde dominam Microsoft, Amazon e IBM.

A startup Orbitera é uma espécie de loja virtual para clientes corporativos. O visual padrão de e-commerce e a interface fácil de interagir da empresa tem conquistado diversas companhias. A ideia do Google é incluir essas facilidades em sua Cloud Platform e, com isso,estar melhor preparado para atender às necessidades de um mercado em amplo crescimento.

“Esta aquisição não só melhorará o apoio a vendedores de software na Google Cloud Platform mas também reforçará o apoio do Google ao mundo ‘multi cloud computing”, anunciou a empresa em comunicado oficial.

Modernizando a imagem
Por trás da compra há uma estratégia do Google de mostrar que é uma empresa pronta para o futuro em cloud. Por mais que a companhia seja identificada com a internet, torná-la um sinônimo de cloud computing é um passo além. De todas as que lutam por serem líderes desse segmento, somente a Amazon pode dizer isso em alto e bom som.

O Google foi fundado em 1998. Os conceitos sólidos de cloud computing como saída para os departamentos de TI só ganharam consistência mais de uma década depois disso. Há ainda o agravante de a empresa não ser uma força dentro dos departamentos de TI, pelo menos não como Microsoft e IBM. Outra dessa raiz que tem se esforçado muito em ser reconhecida como cloud é a Oracle. Esses são os concorrentes que o Google precisa ultrapassar e a aquisição da startup Orbitera é parte essencial nisso.

Os serviços em nuvem devem gerar mais de US$ 204 milhões em 2016, de acordo com previsões do Gartner do início do ano. Em 2020, praticamente não haverá outra forma de levar a TI adiante qu não seja uma política de cloud computing.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *