NOTÍCIAS

Google Assistente chega em português BR nos smartphones Android

Google Assistente chega em português BR nos smartphones Android

by 18 de agosto de 2017

No passado, as pessoas falavam ao telefone. Do outro lado da linha, estava outra pessoa. Bons tempos. Atualmente, para fazer esse tipo de interação, preferimos apps de mensagens e redes sociais. E pra conversar? Bom, conversamos com os aparelhos. E isso deve ficar mais comum ainda agora que o Google Assistente, o recurso que permite que o usuário tenha uma conversa natural com o Google, chega em português aos smartphones Android nas versões 7.0 Nougat e 6.0 Marshmallow.

Adicionar lembretes das rotinas diárias, ligar apps e interagir na internet fica mais fácil com ele. Basta pressionar o botão Home ou falar “OK Google” e então, dizer o que precisa. O recurso existe desde o ano passado para os brasileiros, mas estava disponível apenas no Allo, o app de mensagens.

Um post da empresa – em português – escrito por Lia Konskier, gerente de marketing do Google Brasil, explica como o recurso pode ser ativado e testado “Reunimos abaixo alguns comandos para você começar a testar. Basta pegar seu telefone, pressionar o botão Home ou falar ”OK Google” e então, dizer:

Caminho para o Parque Ibirapuera
Mostre as minhas fotos de cachorro
Qual a minha agenda para hoje?
Tocar música “Paradinha”
Conte-me uma piada’

Além do Brasil, o Assistente do Google já está disponível em inglês nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Reino Unido, em espanhol, no México, em francês na França, e em alemão, na Alemanha. E vamos continuar adicionando mais idiomas.

A aposta do Google, assim como o de outras empresas que possuem esse tipo de serviço, é que o assistente de voz se torne uma forma comum de o usuário interagir com os dispositivos. Algo que deve expandir nos próximos anos com carros conectados, casas inteligentes e inovações em serviços públicos das cidades inteligentes.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br