NOTÍCIAS

Gigantes do petróleo e bancos investirão juntos em blockchain

Gigantes do petróleo e bancos investirão juntos em blockchain

by 7 de novembro de 2017 0 comments

O blockchain, tecnologia de controle e encriptação de informações que surgiu com as moedas digitais, é vista como forte tendência para impulsionar o comércio de commodities de energia por grandes empresas. Um consórcio para investir no tema e pesquisar soluções foi criado essa semana e entre as signatárias estão gigantes como BP e Royal Dutch Shell.

O objetivo é ter uma plataforma de comércio comum na qual o blockchain será uma ferramenta essencial para desburocratizar processos, efetuar pagamentos e manter controle e privacidade. O novo empreendimento está buscando aprovações regulatórias e seria executado como uma entidade independente, informou o consórcio em comunicado.

As empresas acreditam que o blockchain pode reduzir os problemas no comércio de energia ao mesmo tempo que criará segurança e rapidez. “Ao combinar a experiência de alguns dos maiores players em comércio de energia e commodities com as credenciais de finanças comerciais dos bancos estabelecidos neste setor, o novo empreendimento se beneficiará da capacidade de seus acionistas de implementar projetos, bem como de sua compreensão em primeira mão as oportunidades operacionais e de processos que a digitalização apresenta”, diz o comunicado oficial.

Soluções
“A plataforma visa reduzir os riscos operacionais administrativos, os custos do comércio físico de energia e melhorar a confiabilidade e a eficiência das operações comerciais back-end para todos os usuários da cadeia de suprimentos, ao mesmo tempo em que abre portas para soluções inovadoras de financiamento.”

O Commodity Trading Consortium ainda tem como membros a norueguesa Statoil, as trading houses Gunvor, Koch Supply & Trading e Mercuria, além dos bancos ABN Amro, ING e Societe Generale.

Os resultados dessa união são esperados para o final de 2018, quando o grupo de empresas espera ter uma solução estável para apresentar ao mercado.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *