NOTÍCIAS

Gigantes da tecnologia querem provar pra você que o PC ainda é útil

Gigantes da tecnologia querem provar pra você que o PC ainda é útil

by 15 de outubro de 2015 0 comments

 

… nos Estados Unidos e China, dois dos principais mercados mundiais e, especialmente o chinês, com menos desaceleração nas vendas de PCs.

Os valores da campanha também não aparecem. Acredita-se, por estimativas, que poderia ser de US$ 300 milhões ao ano. O montante seria dividido com as participantes e é provável que quem esteja em melhor situação financeira contribua mais do que outros. Isso deixaria a maior parte para Microsoft e Intel. A Dell fez recentemente a maior aquisição do setor de tecnologia, comprando a EMC e tem de lidar com a fusão e juros dos empréstimos recolhidos. A HP está prestes a ser dividida em duas, separando os produtos corporativos justamente dos PCs e impressoras. E a Lenovo não vem enfrentando os melhores dias.

Situação delicada
Será preciso ver os anúncios para saber também qual PC será mostrado. A indústria, apesar da queda das vendas, amadureceu o suficiente para oferecer máquinas mais poderosas, menores e em formatos diferentes. Há PCs all in one, que têm tudo por trás da tela, outros são capazes de rodar softwares poderosos e com imagens densas, mas todos sofreram com a chegada dos smartphones, principalmente, e a facilidade da mobilidade.

A preocupação que fica é que a campanha promovida pelas gigantes da tecnologia saia pela culatra. Ela pode apenas reforçar que o PC virou um produto para aplicações específicas. Com isso, a ideia de que o mercado mudou e o PC virou segmento estaria ainda mais solidificada.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *