NOTÍCIAS

GFT Brasil mira em aplicativos móveis para setor financeiro

GFT Brasil mira em aplicativos móveis para setor financeiro

by 12 de março de 2015 0 comments

A GFT Brasil, empresa de TI especializada no setor financeiro, anuncia expansão do seu Centro de Desenvolvimento em Mobilidade, motivada pela alta demanda por aplicativos móveis, em especial para o setor financeiro – bancos, seguradoras, empresas de cartão de crédito, meios de pagamento e e-commerce.

Segundo a GFT, a empresa está investindo em pesquisas e na contratação de profissionais altamente especializados nas mais diversas plataformas e soluções do mercado como PhoneGap, IBM Worklight, Kony e SAP Mobile Platform. “A ideia é criar um time multidisciplinar e capaz de atender às necessidades e demandas de seus clientes, posicionando-se como agnóstica tecnologicamente.”

O grande desafio das soluções móveis para as empresas do setor financeiro, na avaliação da GFT, é atender aos variados sistemas operacionais, como o IOS (Apple), Android e Windows Phone, sem a necessidade de desenvolver várias vezes o mesmo sistema, o que encarece o custo de desenvolvimento dessas soluções.

“A GFT criou uma solução embarcada que irá combinar soluções de mercado open-source e a integração com serviços do back-end do cliente, criando um framework único de comunicação”, explica Raphael Yuri Carvalho, executivo de contas sênior da GFT Brasil.

O executivo avalia que com essa plataforma será possível a aceleração e a padronização do desenvolvimento de novas aplicações. “Com esse framework, iremos padronizar o desenvolvimento, facilitando a manutenção dos aplicativos e o reaproveitamento de serviços, permitindo assim uma redução no ciclo de desenvolvimento”, completa.

Para a expansão do Centro de Desenvolvimento em Mobilidade, a companhia passa de uma equipe de 30 profissionais especializados para 50. O time que vem para reforçar a estrutura inclui arquitetos e desenvolvedores.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *