NOTÍCIAS

Gartner indica como Planejar o Futuro Digital

by 11 de setembro de 2015 0 comments

Maior evento mundial do Gartner para CIOs e executivos de tecnologia terá edição brasileira de 19 a 22 de outubro

O Gartner, Inc. afirma que o negócio digital está levando muitas empresas a tomarem decisões mais arriscadas, e que novas oportunidades devem surgir para promover a avaliação de riscos. Os desafios dos líderes de TI para planejar o futuro digital serão discutidos no Symposium/ITxpo 2015, o maior e mais importante evento mundial do Gartner para CIOs e executivos de tecnologia, e que terá sua edição brasileira de 19 a 22 de outubro (de segunda a quinta-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel. O evento reunirá cerca de 2.000 profissionais da área, incluindo 450 CIOs, e 40 analistas do Gartner.
As tecnologias digitais estão evoluindo a um ritmo sem precedentes e terão um grande impacto nas empresas. Os líderes de TI precisam estar preparados para o que está além do horizonte, adaptando seus pensamentos, métodos e tecnologias para suportar as transformações do futuro digital.
O Vice-Presidente e Analista Distinto do Gartner, Jamie Popkin, fornece importantes recomendações para CIOs planejarem corretamente o futuro digital de suas empresas:

Use tecnologias e tendências para base do futuro digital – As máquinas digitais e autônomas são os principais motores do futuro digital. Tudo tem uma conexão ou representação digital. Os objetos físicos agora são participantes ativos das interações empresariais e as máquinas estão começando a operar de modo independente, sem a necessidade de intervenção humana. Isso nos leva a um ponto em que quase todo o processo virtual ou do mundo real pode ser ajustado com pouco esforço e tempo de configuração. Por exemplo, máquinas digitais e autônomas nos permitem chamar um táxi virtualmente, ou tornam possível que um robô de depósito encontre mercadorias de forma independente, transportando-as para um embalador, e atualize o inventário em tempo real.
No futuro digital, todos os recursos e ativos serão acessíveis ou modificáveis digitalmente. As tecnologias agora oferecem suporte para o surgimento de diferentes tipos de modelos empresariais, que dependem cada vez mais dos recursos utilizados. Um banco pode existir sem máquinas ou tecnologias digitais. No entanto, uma rede colaborativa de concessão de crédito ou uma rede mundial de intercâmbio digital de moeda não podem existir sem a digitalização.
Como CIO, planeje os passos corretos para o futuro digital – Para obter a agilidade e a velocidade necessárias para ser mais responsivo às mudanças nas demandas empresariais, o setor de TI precisa evoluir sua gestão de recursos internos e externos. Para atender às demandas empresariais, ele precisa se tornar bimodal, mantendo a companhia operando, enquanto fornece inovações para ajudá-la a apreciar o que é possível ser feito. Isso exige a renovação da essência do setor de TI. Essa será a base para futuras iniciativas de digitalização, especialmente aquelas que exigem mais abertura nos negócios e conexões mais fortes com o mundo externo de clientes e serviços.

Esteja preparado para enfrentar riscos – O negócio digital aumenta a complexidade e a dependência da tecnologia, além de ampliar a variedade de ataques e efeitos de interrupção nas redes pessoais, empresariais e de máquinas. A combinação de grandes quantidades de dados aumenta os riscos associados ao acesso autorizado e não autorizado. A complexidade das dependências da rede existente nos negócios digitais dificulta a avaliação e o gerenciamento de riscos, forçando a necessidade da confiança quando ocorrem problemas de verificação. Além disso, se antes a conformidade regulatória era um padrão aceitável de proteção, agora se instaurou um novo modelo de resiliência. A maioria das funções de negócios empresariais, incluindo o setor de TI, agora é arquitetada visando a agilidade e a conveniência. Na próxima década, as compensações entre a conveniência e a resiliência serão complexas, investimentos significativos serão necessários em todas as empresas. A tecnologia em si não protegerá indivíduos e empresas contra sua própria falta de cuidado e contra atores maliciosos. Uma maior consciência pessoal e responsabilidade em relação à segurança e à propriedade deverão entrar em ação.

O Gartner Symposium/ITxpo 2015 oferece aos CIOs e executivos estratégicos de TI um direcionamento estratégico sobre como dominar as mudanças tecnológicas neste momento decisivo, no qual é preciso adaptar-se à nova onda digital que arrebata o mercado. Mais informações estão disponíveis no site: gartner.com/br/symposium.
As inscrições estão com desconto de R$ 755,00 até 11 de setembro. Há preços diferenciados para profissionais do setor público e descontos para grupos. Interessados devem contatar o Gartner pelo e-mail brasil.inscricoes@gartner.com, pelos telefones (11) 5632-3109 e 0800-744-1440, ou pelo site: gartner.com/br/symposium.

 

 

 

 

 

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *