NOTÍCIAS

Gartner anuncia Symposium/ITxpo 2015

by 2 de setembro de 2015 0 comments

Maior evento mundial do Gartner para CIOs e executivos de tecnologia terá edição brasileira de 19 a 22 de outubro

 

O Gartner, Inc. anuncia a realização do Symposium/ITxpo 2015, o maior e mais importante evento mundial do Gartner para CIOs e executivos de tecnologia e que terá sua edição brasileira de 19 a 22 de outubro (segunda a quinta-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel. O evento reunirá cerca de 2.000 profissionais da área, incluindo 450 CIOs, e 40 analistas do Gartner.

“Este é um momento decisivo. Uma onda digital está arrebatando indústrias e não há lugar seguro para enfrentar as mudanças. Este momento decisivo oferece a executivos de TI e CIOs a oportunidade de estabelecerem as prioridades essenciais e transformá-las em resultados de negócios arrojados”, diz Luis Claudio Mangi, Vice-Presidente de Pesquisas do Gartner e Chairman da Conferência.

O Simpósio está organizado com foco nas preocupações dos CIOs em torno de três grandes temas: Tecnologia e Informação, Liderança, e Resultados de Negócios. Pela primeira vez, as vertentes estarão alinhadas a Prioridades de Missão Crítica (MCPs – Mission Critical Priorities). “Essas são as questões que realmente interessam aos CIOs. O objetivo é fazer do Symposium um evento cada vez mais focado nos desafios enfrentados pelos executivos estratégicos de TI. Para responder aos desafios presentes em cada MCP, mobilizamos diversos conteúdos, reforçando a essência multidisciplinar das abordagens que precisamos adotar”, diz o Vice-Presidente de Pesquisas do Gartner e Chairman da Conferência.

No Gartner Symposium/ITxpo 2015, o público terá acesso a centenas de sessões, workshops e atividades sobre futuros digitais emergentes, novos modelos de liderança, e formas de construir novas capacidades de TI. No dia 22 de outubro, às 15h45, David A. Willis, Vice-Presidente e Analista Distinto do Gartner, e Luis Claudio Mangi, Vice-Presidente de Pesquisas do Gartner e Chairman da Conferência, farão a sessão de encerramento, com um resumo das mensagens críticas no mais importante encontro de CIOs do mundo.

Entre os destaques do evento estão o acesso aos resultados da Pesquisa do Gartner 2016 CIO Agenda, as recentes conclusões da Pesquisa CEO 2015, as 10 principais tendências tecnológicas para 2016 e os desafios para a implementação da TI bimodal.

O programa do Gartner Symposium/ITxpo 2015 foi planejado para que CIOs e executivos de TI possam adquirir mais conhecimento para desenvolver planos estratégicos para apoiar suas empresas em novos desafios de negócios. De acordo com o Gartner, ao mesmo tempo em que os executivos necessitam reconhecer suas prioridades, também é importante que assumam o papel de liderança da organização de TI de forma ousada e criativa.

Analistas do Gartner apresentarão tendências para diversos setores do mercado de TI. Além das palestras, o evento se destacará por permitir a construção de parcerias entre o público e por oferecer uma agenda que possibilita a participação em Grupos de Interesses Comuns, Estudos de Caso, Mesas Redondas, Encontros com Colegas e Sessões de Networking em tempo real. Além disso, o simpósio terá 65 fornecedores de soluções compartilhando experiências sobre como solucionar problemas em suas áreas de atuação.

Os participantes receberão, ainda, orientações detalhadas sobre os seus setores de atuação para que possam se beneficiar da experiência de outros profissionais. Como o mercado digital está promovendo mudanças sem precedentes, criando um ambiente de negócios dinâmico e volátil, as sessões abrangem 12 setores diferentes e exploram os impactos do negócio digital sobre o mercado e indicará as medidas que os CIOs devem adotar para serem bem-sucedidos em suas estratégias.

O primeiro dia do evento será dedicado à Indústria, com conteúdos direcionados para os segmentos bancário, de serviços financeiros, governos e varejo. As sessões abordarão temas como “Transações Bancárias na Era Digital” e “Governos Digitais Revisitados: Como as Máquinas Inteligentes e a Internet das Coisas Mudarão Tudo”.

O segundo dia terá assuntos de interesse de CIOs e executivos de TI, incluindo workshops “Construindo e Mantendo uma Estratégia Eficaz de Informações Digitais” e “Negocie o Risco Apropriadamente para um Contrato de Cloud Baseado em Digital e Bi-modal”. A agenda terá palestras sobre pensamento estratégico, negócios autônomos, startups, segurança da informação, Nuvem, Data Center e DataWarehouse. No final do dia, os analistas Cassio Dreyfuss e Álvaro Mello apresentarão, com exclusividade, a CIO Agenda 2016.

O terceiro dia do simpósio contará com palestras sobre a função do CIO em um mundo de máquinas inteligentes, como negociar com grandes fornecedores, infraestrutura de integração para um mundo híbrido, Implementação da TI bimodal e Futuras Tendências em Big Data e Business Analytics.

Para encerrar o simpósio, o último dia apresentará as principais tendências tecnológicas para 2016, além de palestras sobre Relacionamento dos CIOs com a Arquitetura Empresarial, Estratégias de Negociação e Redução de Riscos, Arquitetura de Solução IoT, Como liderar a mudança, e Construindo a Equipe Ideal para os Negócios Digitais.

O Gartner Symposium/ITxpo 2015 oferece aos CIOs e executivos seniores de TI um direcionamento estratégico sobre como dominar as mudanças tecnológicas neste momento decisivo, no qual é preciso adaptar-se à nova onda digital que arrebata o mercado. Mais informações estão disponíveis no site: gartner.com/br/symposium.

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *