NOTÍCIAS

Gartner afirma que investimentos mundiais em semicondutores atingirão US$59,4 bilhões em 2016

by 15 de janeiro de 2016 0 comments

O Gartner, Inc. anuncia que os investimentos mundiais em semicondutores devem diminuir 4,7% em 2016, atingindo US$59,4 bilhões. Esse número indica uma diminuição de 3,3% em relação ao crescimento previsto no trimestre anterior.

“As perspectivas para 2016 no mercado de equipamentos de fabricação de semicondutores refletem uma expectativa preocupante para a demanda de eletrônicos direcionados a usuários finais e para o ambiente econômico mundial. As políticas de investimento de capital dos maiores vendedores de semicondutores permaneceram cautelosas em um contexto de baixa demanda eletrônica. No entanto, as perspectivas de longo prazo mostram um retorno ao crescimento, embora o mercado de equipamentos de fabricação de semicondutores estreitos deva entrar em um ciclo delicado de queda em 2016 devido à perda do equilíbrio entre o fornecimento e a demanda no mercado de Memória de Acesso Aleatório Dinâmico (DRAM)”, afirma David Christensen, Analista Sênior de Pesquisas do Gartner.

As despesas com equipamentos de fabricação de semicondutores estreitos devem diminuir 2,4% em 2016. Dentro da previsão, diversos segmentos devem cobrar tarifas diferenciadas em resposta à variação de condições do mercado final. Por exemplo, o segmento de litografia vai crescer 1,4%, enquanto os mercados de equipamentos de erosão, limpeza e planarização devem recuar 2,9% em 2016. O segmento de equipamentos de deposição deve registrar um declínio de 3,2%. Depois de 2016, o mercado deverá se tornar mais positivo, com previsão de crescimento relativamente forte até 2018.

Esta pesquisa foi produzida pelo Programa de Fabricação de Semicondutores do Gartner, parte do Grupo Global de Pesquisas de Semicondutores, e oferece uma visão abrangente de toda a indústria de semicondutores, desde a fabricação de dispositivos até a aplicação das tendências do mercado.

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *