NOTÍCIAS

Galaxy Note 8 é bom começo de desculpas da Samsung para os consumidores

Galaxy Note 8 é bom começo de desculpas da Samsung para os consumidores

by 24 de agosto de 2017 0 comments

O ano de 2016 prometia ser sensacional para a fabricante de eletroeletrônicos Samsung. A empresa vinha em bom crescimento e tinha planos de avançar em todos os segmentos em que atua. Quase tudo deu certo, mas a marca ficou enterrada em dois grandes problemas no período. Seu grande lançamento do ano, o smartphone Galaxy Note 7 deu problemas em baterias que pegavam fogo. Quase em seguida, sua cúpula de executivos se viu envolvida em escândalos de praticas irregulares de negócios na Coreia, seu país de origem.

O reflexo disso foi grave na marca e nas ações da empresa, que oscilaram para baixo em 2016 e só não mantiveram a queda porque havia muita esperança na solução da situação e na recuperação da confiança do consumidor. E o principal passo para isso ocorreu ontem, 23 de agosto, com o lançamento do esperado Galaxy Note 8.

Melhorias
O smartphone apresentado é bom. A empresa fez o possível para oferecer um aparelho com o que há de melhor, considerando o momento do mercado, que é dado como saturado, e do produto, que dá sinais de plena maturidade sem ter muito por onde melhorar. O Note 8 é superior ao modelo anterior, com design atual, maior e melhor tela, trazendo ainda características que os consumidores pediam, como câmera traseira e dupla.

“Forgive and forget”, foram as primeira palavras do presidente da divisão de Negócios de Comunicações Móveis da Samsung, Koh Dong-jin, ao apresentar o aparelho. “Agradecemos pela paixão implacável da comunidade Note. Eles foram uma inspiração constante para nós, e criamos o novo Note para eles”, disse.

Para continuar a saga do Note, lançado em 2011, a empresa mostrou o melhor possível. O aparelho tem display Infinito de 6,3 polegadas Quad HD + Super AMOLED. Existem diversas melhorias nas funções para o usuário acessar aplicativos com menos esforço. A função Multi-Janelas e o novo recurso de pareamento de aplicações permite criar um par personalizado de aplicativos no Painel Edge e abrir dois aplicativos simultaneamente. Dá, por exemplo, para assistir vídeo enquanto envia mensagens ou faz uma teleconferência com o número e a agenda na sua frente.

A caneta S Pen, um recurso apreciado na linha Note, foi aprimorada. Ela está mais fina e sensível. A interação com o Note 8 permite envio de imagens animadas e o controle do destravamento está mais poderoso, controlando mais lembretes e funções.

A câmera é um dos melhoramentos mais impressionantes, dando mais nitidez e firmeza na hora de tirar fotos e selfies. A traseira é dupla com OIS (Estabilização Óptica de Imagem) em ambas. A Grande angular de 12MP Dual Pixel AF, F1.7, também com OIS e a Telefoto de 12MP AF, F2.4, OIS, garantem a qualidade da imagem. Há ainda zoom óptico de 2X, zoom digital de até 10X. A câmera frontal tem 8MP AF, F1.7.

O Note 8 tem o display infinito, que faz a volta no corpo do aparelho. É elegante e leve. Tem 162,5 x 74,8 x 8,6mm, com 195g, trazendo resistência à poeira e à água (com base em condições de teste de submersão em até 1,5 metro de água fresca por até 30 minutos).

O aparelho todo é muito bom. A expectativa é que ele recupere a imagem da empresa no decorrer de 2017 e deixe o turbulento 2016 no passado. O passo decisivo agora é fazer um bom trabalho de vendas e atendimento aos consumidores fãs da marca, recuperar os descontentes, ganhar alguns novos e, claro, monitorar qualquer problema eventual. É pertinente lembrar que o problemático Note 7 só apresentou as baterias pegando fogo algumas semanas após ter chegado aos consumidores.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *